Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Troca de farpas: Yglésio rebate César Pires e lembra da Lei das fakes news

Os deputados Yglésio Moisés e César Pires trocaram farpas no plenário da Assembleia Legislativa na sessão desta quarta-feira (2). Yglésio subiu na tribuna para rebater mais uma fake news que está sendo disseminada pela oposição e propagada pelo deputado César Pires (PV) em seus discursos.

O deputado do PV usou do expediente de terça-feira (01) para dizer que o Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO) realiza apenas 15 cirurgias por mês. Ao ser confrontado com a verdade, Pires perdeu a compostura e partiu para esfera pessoal para agredir o deputado Yglésio, sem apresentar nenhum dado que confrontasse o que foi dito pelo pedetista.

“O HTO já realizou quase sete mil procedimentos em dois anos. E ontem foi trazida a esta Casa uma informação inverídica. E, para refutar a mentira, nada melhor do que a verdade.”, rebateu o deputado Yglésio.

O parlamentar apresentou as tabelas de cirurgias dia a dia do mês de setembro e demonstrou que o Hospital faz mais de 10 cirurgias por dia e não 15 por mês como tentou vender César Pires. Dados coletados junto à Secretaria de Saúde do Estado (SES) confirmam que, somente em 2019, a unidade realizou mais de 2.964 cirurgias, uma média de 329 procedimentos por mês.

Enquadrada – Ao lembrar da ‘Lei das Fakes News’, o deputado Yglésio enquadrou o deputado César Pires. “A gente tem que lembrar que o Congresso Nacional recentemente derrubou o veto do Presidente Jair Bolsonaro sobre a chamada Lei das fake news. Hoje você pode ser penalizado de dois a oito anos por disseminar isso aqui.”, cutucou. Mas lembrou que o parlamentar do Partido Verde está “amparado na Lei” para mentir na Tribuna.

“É óbvio que um parlamentar ele tem a garantia do artigo 53 da Constituição, que lhe confere imunidade material. Um deputado pode subir aqui, Pastor Cavalcante, falar até uma mentira. Ele pode, mas a verdade aparece porque tem documentos, tem fatos.”, completou.

Depois da troca de farpas, o deputado César Pires foi rapidamente na enfermaria que fica na Plenário Nagib Haickel aferir sua pressão.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Conversas não avançam e unidade do grupo governista está cada vez mais distante
Com apoio de 17 vereadores Paulo Victor é favorito na eleição para presidência da Câmara
Novo Código Eleitoral será tema de semináro ministrado pelo deputado Rubens Jr.
Carlos Brandão diz que governo está atento ao crescimento dos casos de Covid-19 no Estado
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz