Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Weverton é peça-chave do Orçamento Secreto, diz revista nacional

O senador e pré-candidato ao Governo do Maranhão, Weverton Rocha (PDT) foi novamente citado no noticiário nacional por seu suposto envolvimento com o esquema de fraudes na Saúde de prefeituras maranhenses e o repasse anônimo de verbas do chamado Orçamento Secreto.

Reportagem da revista IstoÉ veiculada nesta sexta-feira (22), cita Weverton como um dos “caciques políticos” do Maranhão decisivos na distribuição das verbas.

“De um modo geral, as cidades que serão alvo da investigação estão sob forte influência política do senador Weverton Rocha (PDT), que é pré-candidato ao governo do estado e figura forte do Centrão”, diz a reportagem.

Manobra orquestrada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para cooptar apoio do Congresso em troca de recursos federais, o Orçamento Secreto vem sendo usado como moeda de troca entre parlamentares e prefeitos de cidades maranhenses.

Várias prefeituras do estado informaram ao Governo Federal um aumento estratosférico de serviços médicos em 2021, para receber as verbas correspondentes em 2022.

Ou seja, os dados fraudados eram usados para que políticos como Weverton, indicassem de forma anônima, verbas para cidades onde possuem bases eleitorais.

Entre as ilicitudes apontadas estão a elevação exponencial do teto de gastos de saúde e a prestação fictícia de serviços como consultas e exames.

Prestes a disputar a cadeira no Palácio dos Leões, Weverton vai ter agora que se desdobrar para convencer o eleitorado – e o Ministério Público – de sua isenção no escândalo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Desempenho pífio de Roseana Sarney afunda o MDB no Maranhão
Weverton Rocha tem derrota humilhante; campanha ostentação não vingou
Othelino atribui resultado nas urnas ao trabalho realizado em todo o Maranhão
Edivaldo em segundo lugar na disputa para o Governo do Maranhão, aponta pesquisa Percent
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz