Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Weverton apresenta emenda à MP que corta 50% das contribuições ao Sistema S

O senador Weverton (PDT-MA) apresentou uma emenda à Medida Provisória 932/2020 para reduzir o corte de 50% das contribuições recolhidas pelas empresas para financiar o Sistema S. A redução está sendo aplicada desde o dia 1° de abril e vai até o dia 30 de junho. Alcança o Sesi e Senai (indústria), Sesc e Senac (comércio), Sescoop (setor de cooperativas), Sest e Senat (transporte) e Senar (rural).  Para o parlamentar, que propõe uma redução de apenas 20%, este não é o momento de fazer um corte tão drástico no valor recebido.
Weverton lembra que o Senai, por exemplo, está coordenando um grupo para realizar a manutenção de respiradores mecânicos, que estão sem uso, a fim de ajudar no tratamento de pacientes com covid-19.
“É determinante neste momento, termos o maior número de equipamentos com prontidão, em funcionamento. Olha o trabalho que o Senai está fazendo agora. Um perda tão grande de recursos é prejudicial” explicou. “As empresas do sistema “S” proporcionam treinamento e apoio a pesquisas, tendo inalterada a grande maioria de suas obrigações financeiras durante a pandemia”, enfatiza o parlamentar.
Weverton ressalta que, mesmo com cursos suspensos, muitas despesas são mantidas como, por exemplo, o pagamento dos professores que são contratados e, mesmo não ministrando os treinamentos, precisam receber seus salários.
O senador explica ainda que a área de saúde também será afetada. Estimativas do SESI apontam para a possibilidade de fechamento de 150 escolas e centros de atendimento à saúde do trabalhador, além de excluídas 217 mil vagas para alunos de educação básica e continuada, 1,9 milhão de pessoas podem deixar de serem atendidas na saúde básica e 204 mil vacinas poderão não ser aplicadas.
“Isto tudo para beneficiar uma minoria de grandes empresas que são, de maneira inequívoca, as que mais têm condições de suportar as adversidades causadas pela pandemia”, afirma.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Quase metade do eleitorado não aprova apoio de Bolsonaro em São Luís
Apoiadores de Rubens Junior dão largada da campanha com grande carreata no domingo (27)
"Bolsonarismo lidera em São Luís com Braide", destaca mídia nacional
Assembleia aprova projeto do Executivo que institui a Polícia Penal no Maranhão
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz