Durante discurso no plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Welington do Curso levantou mais um debate delirante sobre as compras de respiradores durante o auge da pandemia do novo coronavírus.
“Respiradores para rato, respiradores que foram contrabandeados e que não foram utilizados”, alardeou o deputado que continuou em tom agressivo “só para inglês ver, só para colocar na imprensa, só para colocar na mídia, só para enganar, só para enrolar”, completou.
Na sequência da sessão, a deputada Dra. Thaiza Hortegal subiu na tribuna e, contando da própria experiência como médica e paciente de covid19, mostrou a realidade existente fora dos delírios do colega parlamentar.
“Welington, quando você fala em ‘respiradores de rato’, esses respiradores para quem esteve a frente de uma UTI, para quem esteve à frente da luta contra o COVID, não sei se você sabe, se é de seu entendimento, esses respiradores ajudaram a salvar muitas vidas”, alertou a deputada.
“Um dos maiores hospitais da capital não tinha a pronta entrega, não tinha para uso, não tinha de forma emergencial para ser utilizado. E quando eu utilizei, utilizei um desses que você chama de ‘rato'”, completou Thaiza Hortegal.
Na oportunidade, Thaiza também reconheceu os esforços do governo do Maranhão no combate à pandemia.
“Atitude louvável a do governador pelo empenho, pela dedicação e pela luta que ele teve contra o covid onde o Maranhão se destacou. Um dos estados que mais lutou contra esse vírus tão maldoso que ceifou tantas vidas”, finalizou a deputada.
0 Comentários