Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Visita de Rodrigo Maia mostra que Sarney perdeu o protagonismo da política maranhense

A visita que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a São Luís nesta segunda-feira (7) revelou que a era do ex-senador José Sarney como líder maior da política do Maranhão foi enterrada na eleição de 2018 com a segunda derrota consecutiva para o governador Flávio Dino (PCdoB).

Ser colocado em segundo plano durante a visita de Maia, que veio a cata de votos dos parlamentares maranhenses para a sua reeleição à presidência da Câmara Federal serviu apenas para confirmar o enfraquecimento político de Sarney, um contumaz bajulador de todos os presidentes que o sucederam.

O presidente da Câmara, em outros tempos, teria primeiro que pedir benção a Sarney e seu grupo antes de pensar em qualquer outra atividade no Estado, muito diferente de ontem quando o oligarca decadente teve que esperar primeiro Maia almoçar com parte da bancada federal para depois visita-lo.

Sarney, que nos governos do petista Luís Inácio Lula da Silva impedia até a vinda de ministros ao Maranhão e obrigava o PT maranhense a apoiar a sua candidatura de sua filha Roseana ao Governo do Estado ou quem ele indicasse, já não merece atenção, perdeu a força e o time de se retirar da vida pública.

O velho coronel de Curupu já não tem mais nada a oferecer, seu partido, o MDB, saiu humilhado das urnas em 2018 no Maranhão, elegeu apenas dois deputados federais, dois estaduais, perdeu os dois senadores e ainda viu a debandada de antigos aliados, o que provocou o esvaziamento do grupo que durante cinco décadas conseguiu colocar o Estado entre os mais pobres da Federação.

1 Comentário

  1. jose carlos silva disse:

    Jorge meu caro, se Sarney no governo do Lula mandava tanto, por qual motivo esse AMOR INABALÁVEL de Flávio Dino pelo PRESIDIÁRIO DE NOVE DEDOS? Tenha um 2019 maravilhoso!

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Consolidação da aliança nacional PT/PSB sepulta esperança de Weverton Rocha
"As portas do PSB estão abertas para Brandão", diz deputado Bira
Weverton tenta se fazer de vítima ao perder “queda de braço” para Brandão
Brandão deve ser o candidato do PSB, mas quer manter o PSDB sob controle
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz