O vice-governador Washington Luís Oliveira, comunicou ao deputado Bira do Pindaré que o caminho do PT na sucessão municipal é lançar candidatura própria. E que ele terá seu apoio nas prévias.
A informação deixou o parlamentar cheio de esperança em vencer a concorrência com José Carlos da Caixa, José Antonio Heluy e Rodrigo Comerciário para representar o PT na eleição majoritária da capital.
Com a aproximação ao vice, no entanto, Bira começa perder aliados. O vice-presidente,
Augusto Lobato, anunciou que desertou da candidatura, o mesmo devendo ocorrer com o deputado federal Domingos Dutra, desafeto de Washington.
Lobato, na verdade, já havia desistido do apoio a Bira e estaria apenas aproveitando a aproximação do deputado com o vice-governador para justificar a deserção.
Domingos Dutra, por sua vez, sempre foi aliado interno de Bira no PT e ainda não se manifestou sobre a aliança entre os dois.
Pré-candidato, que vai depender da eleição interna para representar a legenda na sucessão, Bira diz que considera importante o apoio do vice-governador e que se for o escolhido vai trabalhar para unir todas as forças em torno da candidatura.
Relacionado
0 Comentários