Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Vereador Pavão Filho repudia discriminação racial

O vereador Pavão Filho (PDT) usou a tribuna da Câmara Municipal, na manhã da última quarta-feira, 15, para se posicionar veementemente contra a discriminação racial. Para Pavão, é necessário rememorar, sob forma de reflexão, que não se pode aceitar a discriminação pela cor de sua pele.

O pedetista ressaltou que cor não é questão de escolha, mas, de origem e, com base nisso, temos que remetê-la à criação de Deus, em que todos se originam de Adão e Eva, sendo esses criados do pó e barro.

“Ele precisou apenas criar um casal que possuísse material genético suficiente para produzir descentes com variações, como as que encontramos hoje nas muitas raças, sendo essas: muito clara (celta); clara (europeu Claro); clara média (europeu caucasiano); escura média (mediterrâneo); escura (marrom ou parda) e negro (africano). Esse conceito é conhecido pela ciência moderna e é chamado de reserva genética, como explica o professor Adauto Lourenço”, afirmou Pavão Filho.

Ele alertou sobre o alto índice de negros que sofrem discriminação em vários âmbitos, enfrentam barreiras sociais, educacionais e culturais.

“Ainda temos um índice muito grande de negros discriminados por sua cor, com salários abaixo de pessoas com pele branca, dificuldades para entrar no mercado de trabalho, sem acesso ao ensino superior e, por isso, a compensação das cotas trazem inclusão social e reparação histórica”, declarou Pavão.

Racismo e descriminação racial

Racismo é crime e qualquer tipo de preconceito baseado na ideia da existência de superioridade de raça, manifestações de ódio, aversão e discriminação que difundem segregação, coação, agressão, intimidação, difamação ou exposição de pessoa ou grupo está qualificada por Lei, passível de punição como violação dos Direitos Humanos.

Discriminação refere-se ao ato de fazer uma distinção. O racismo é um caso particular de discriminação em que o indivíduo, pelas características físicas que determinam sua raça, pode sofrer tratamentos diferentes que interferem em suas oportunidades sociais e econômicas, ou o colocam como alvo de segregação. Qualquer pensamento ou atitude de separação, ou atitude de separação por raça é classificado como racismo

O racismo e sua consequência natural, a discriminação racial, é uma doença social e não apenas branca, mas, sim, por todos os meios, começando pela família, passando pela escola e, finalmente, disseminada pelos meios de comunicação de massa.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Governador Carlos Brandão anuncia medidas para garantir segurança pública e alimentar
Weverton Rocha quer que maranhenses paguem para andar nas rodovias MAs
Escritor Altemar Lima lança seu mais novo livro com espetáculo musical em São Luís
Edivaldo anuncia criação do Auxílio Maranhão para o combate à extrema pobreza e reafirma prioridade aos que mais precisam
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz