Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Vereador Paulo Victor parabeniza Flávio Dino por obras do governo em São Luís

Em pronunciamento na manhã desta segunda-feira (03) Câmara Municipal de São Luís (CMSL), o vereador Paulo Victor (PCdoB) parabenizou o governador Flávio Dino pela realização de diversas obras importantes que estão sendo realizadas na capital maranhense, mesmo em um momento tão complicado como esse em que vivemos.

Segundo Paulo Victor, o povo quer ver resultados, escolas, hospitais e estradas. O parlamentar afirmou que ocupou a tribuna como forma de fazer um balanço das principais obras e ações do governo maranhense na cidade e constatou que o governador virou uma espécie de prefeito da cidade devido as intervenções.

“Embora seja Governador, Flávio Dino tem sido uma espécie de prefeito para São Luís. A nossa cidade, hoje, tem obras em todos os lugares do Governo do Estado. Eu, há duas semanas, fiz um levantamento detalhado de todas as ações e investimentos que já foram ou estão sendo realizados, e fiquei impressionado com a quantidade de obras que vi, nas mais diversas regiões da capital”, informou.

Na avaliação de Paulo Victor, as intervenções que o Governo do Maranhão fez, faz e vai continuar fazendo por São Luís só estão sendo possíveis porque Flávio Dino constrói pontes em vez de muros. Se dirigindo ao vereador Marcial Lima (Podemos), que é o líder do governo Eduardo Braide na Câmara, o parlamentar do PCdoB disse ainda que o Palácio dos Leões – sede do governo maranhense – está de portas abertas para tanto para a prefeitura quanto aos vereadores ludovicenses.

“Trago com autorização do governador Flávio Dino, que o Palácio [dos Leões] está de portas abertas [para o prefeito Eduardo Braide]. Não existe governar a cidade de São Luís sem manter convênio direto ou indireto com o Governo do Estado. O governador do Maranhão já fez muito por São Luís e ainda vai fazer muito mais. Isso só é possível porque ao invés de muros, o governador Flávio Dino constrói pontes”, concluiu.

OBRAS EM ANDAMENTO – Levantamento detalhado das ações e investimentos constatados pelo vereador:

Em andamento estão obras como, por exemplo, o Hospital da Ilha, na Av. São Luís Rei de França; Hospital do Servidor – em fase de conclusão; Reforma da Casa Ninar (Casa que atende crianças com microcefalia); Policlínica no bairro da Liberdade; Finalização da extensão da Avenida Litorânea; Obra viária na Holandeses; Alargamento da avenida Jerônimo de Albuquerque; Alargamento da avenida dos Portugueses; Urbanização da Ponta do São Francisco; Reforma Campo Verona – na Vicente Fialho; e Reforma da Capela de São Pedro.

OBRAS EM PLANEJAMENTO – A capital maranhense também deve receber novas obras do Governo Estadual como o Shopping Rua Grande: empreendimento, de 2.100m², que vai funcionar em 3 pavimentos; Feira do Portinho que será revitalizada, além da Reforma e revitalização dos Faróis do Saber.

AÇÕES NA PANDEMIA – As ações na pandemia também foram destacadas pelo parlamentar. Segundo ele, mesmo antes da confirmação do primeiro caso da Covid-19 no estado, em 20 de março de 2020, o governador Flávio Dino já vinha atuando para evitar ou diminuir o impacto do novo coronavírus em nosso território.

“Um ano depois, ele segue se destacando com medidas de enfrentamento e na assistência aos pacientes com a doença, com ampliação de leitos exclusivos, incentivo a ações preventivas, fiscalizações em estabelecimentos comerciais, esforço para a aquisição de imunizantes, entre outras ações e iniciativas”, completou.

Nesse período pandêmico, segundo Paulo Victor, São Luís recebeu investimentos no Hospital Genésio Rêgo, no Hospital Raimundo Lima, Ampliação do Aquiles Lisboa e passou a contar com uma unidade exclusiva: o HCI. O ritmo da vacinação acelerou com a implantação da Força Estadual de Saúde do Maranhão – Fesma.

“Antes da implantação do serviço o Maranhão tinha em média 8,1 mil doses por dia e ocupava a 24ª posição no ranking brasileiro de vacinação. A partir de 29 de abril, depois do Fesma, o estado deu um salto no ranking e hoje está entre os 18 que mais vacinam, com uma média de 27,4 mil doses por dia”, disse.

Paulo Victor destacou também que o Governo do Maranhão foi um dos primeiros no País a iniciar a vacinação dos professores da rede estadual e federal; vacinação de profissionais da segurança; pontos de testagem, beneficiados centenas de pessoas em São Luís. Até às 17h00, do dia 30 deste mês, 1 milhão 488 mil e 828 doses já tinham sido distribuídas.

“A atuação do governador no combate à covid é tão grande que ganhou destaque nacional com pedidos junto ao STF para aquisição de vacinas em outros países sem a interferência do governo federal”, revelou.

OBRAS QUE FORAM ENTREGUES – Na tribuna, o parlamentar apontou obras que já foram entregues para a população ludovicense como, por exemplo, o Parque do Itapiracó; HTO (Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão); Sorrir; Casa de Apoio Ninar; Nova Forquilha; Concha Acústica; Nova Praça da lagoa da Jansen; ETE Vinhais; Rede Cuidar; Hospital de Campanha; Iema Tamancão; Prédio da Jucema no Centro Histórico; Ampliação de trecho da Avenida dos Portugueses; Shopping da Criança; Praça dos Poetas; Ponte Verde; Iema Bilíngue; Teatro João do Vale; Novo prédio da REFFSA; IEMA do Centro (Reinauguração, com piscina); Residencial Jomar Moraes; Residencial José Chagas; Mercado da Cidade Operária; Rua Búzios; Parque do Rangedor; Praça do Cohatrac e Policlínicas.

Além destas, também, pontuou a entrega do Centro de Hemodiálise; Novo Hospital do Servidor; – Banco de Alimentos no Ceasa; Novas unidades plenas do IEMA; Batalhão Tiradentes; Edifício João Goulart; Ruas Dignas; Batalhão dos bombeiros na Lagoa da Jansen; Cobertura do Terminal Rodoviário; Museu de Artes Visuais; Centro de Iniciação ao Trabalho; Instituto de Genética Forense; IEMA Itaqui; Restaurantes Populares; Unidades do Viva/Procon; Forte de Santo Antônio; Museu do Reggae; Escolas integrais e revitalização do Papódromo que virou Parque João Paulo 2°.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Primeira reunião no grupo Dino para tratar de sucessão gera expectativa
Kassab pressiona, mas Edivaldo mantém silêncio sobre filiação partidária
PT vai reivindicar participação na chapa majoritária do grupo de Flávio Dino, diz Augusto Lobato   
Deputados se movimentam para encontrar legendas onde sejam menos complicada a reeleição
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz