Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Vereador Paulo Victor parabeniza Flávio Dino por obras do governo em São Luís

Em pronunciamento na manhã desta segunda-feira (03) Câmara Municipal de São Luís (CMSL), o vereador Paulo Victor (PCdoB) parabenizou o governador Flávio Dino pela realização de diversas obras importantes que estão sendo realizadas na capital maranhense, mesmo em um momento tão complicado como esse em que vivemos.

Segundo Paulo Victor, o povo quer ver resultados, escolas, hospitais e estradas. O parlamentar afirmou que ocupou a tribuna como forma de fazer um balanço das principais obras e ações do governo maranhense na cidade e constatou que o governador virou uma espécie de prefeito da cidade devido as intervenções.

“Embora seja Governador, Flávio Dino tem sido uma espécie de prefeito para São Luís. A nossa cidade, hoje, tem obras em todos os lugares do Governo do Estado. Eu, há duas semanas, fiz um levantamento detalhado de todas as ações e investimentos que já foram ou estão sendo realizados, e fiquei impressionado com a quantidade de obras que vi, nas mais diversas regiões da capital”, informou.

Na avaliação de Paulo Victor, as intervenções que o Governo do Maranhão fez, faz e vai continuar fazendo por São Luís só estão sendo possíveis porque Flávio Dino constrói pontes em vez de muros. Se dirigindo ao vereador Marcial Lima (Podemos), que é o líder do governo Eduardo Braide na Câmara, o parlamentar do PCdoB disse ainda que o Palácio dos Leões – sede do governo maranhense – está de portas abertas para tanto para a prefeitura quanto aos vereadores ludovicenses.

“Trago com autorização do governador Flávio Dino, que o Palácio [dos Leões] está de portas abertas [para o prefeito Eduardo Braide]. Não existe governar a cidade de São Luís sem manter convênio direto ou indireto com o Governo do Estado. O governador do Maranhão já fez muito por São Luís e ainda vai fazer muito mais. Isso só é possível porque ao invés de muros, o governador Flávio Dino constrói pontes”, concluiu.

OBRAS EM ANDAMENTO – Levantamento detalhado das ações e investimentos constatados pelo vereador:

Em andamento estão obras como, por exemplo, o Hospital da Ilha, na Av. São Luís Rei de França; Hospital do Servidor – em fase de conclusão; Reforma da Casa Ninar (Casa que atende crianças com microcefalia); Policlínica no bairro da Liberdade; Finalização da extensão da Avenida Litorânea; Obra viária na Holandeses; Alargamento da avenida Jerônimo de Albuquerque; Alargamento da avenida dos Portugueses; Urbanização da Ponta do São Francisco; Reforma Campo Verona – na Vicente Fialho; e Reforma da Capela de São Pedro.

OBRAS EM PLANEJAMENTO – A capital maranhense também deve receber novas obras do Governo Estadual como o Shopping Rua Grande: empreendimento, de 2.100m², que vai funcionar em 3 pavimentos; Feira do Portinho que será revitalizada, além da Reforma e revitalização dos Faróis do Saber.

AÇÕES NA PANDEMIA – As ações na pandemia também foram destacadas pelo parlamentar. Segundo ele, mesmo antes da confirmação do primeiro caso da Covid-19 no estado, em 20 de março de 2020, o governador Flávio Dino já vinha atuando para evitar ou diminuir o impacto do novo coronavírus em nosso território.

“Um ano depois, ele segue se destacando com medidas de enfrentamento e na assistência aos pacientes com a doença, com ampliação de leitos exclusivos, incentivo a ações preventivas, fiscalizações em estabelecimentos comerciais, esforço para a aquisição de imunizantes, entre outras ações e iniciativas”, completou.

Nesse período pandêmico, segundo Paulo Victor, São Luís recebeu investimentos no Hospital Genésio Rêgo, no Hospital Raimundo Lima, Ampliação do Aquiles Lisboa e passou a contar com uma unidade exclusiva: o HCI. O ritmo da vacinação acelerou com a implantação da Força Estadual de Saúde do Maranhão – Fesma.

“Antes da implantação do serviço o Maranhão tinha em média 8,1 mil doses por dia e ocupava a 24ª posição no ranking brasileiro de vacinação. A partir de 29 de abril, depois do Fesma, o estado deu um salto no ranking e hoje está entre os 18 que mais vacinam, com uma média de 27,4 mil doses por dia”, disse.

Paulo Victor destacou também que o Governo do Maranhão foi um dos primeiros no País a iniciar a vacinação dos professores da rede estadual e federal; vacinação de profissionais da segurança; pontos de testagem, beneficiados centenas de pessoas em São Luís. Até às 17h00, do dia 30 deste mês, 1 milhão 488 mil e 828 doses já tinham sido distribuídas.

“A atuação do governador no combate à covid é tão grande que ganhou destaque nacional com pedidos junto ao STF para aquisição de vacinas em outros países sem a interferência do governo federal”, revelou.

OBRAS QUE FORAM ENTREGUES – Na tribuna, o parlamentar apontou obras que já foram entregues para a população ludovicense como, por exemplo, o Parque do Itapiracó; HTO (Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão); Sorrir; Casa de Apoio Ninar; Nova Forquilha; Concha Acústica; Nova Praça da lagoa da Jansen; ETE Vinhais; Rede Cuidar; Hospital de Campanha; Iema Tamancão; Prédio da Jucema no Centro Histórico; Ampliação de trecho da Avenida dos Portugueses; Shopping da Criança; Praça dos Poetas; Ponte Verde; Iema Bilíngue; Teatro João do Vale; Novo prédio da REFFSA; IEMA do Centro (Reinauguração, com piscina); Residencial Jomar Moraes; Residencial José Chagas; Mercado da Cidade Operária; Rua Búzios; Parque do Rangedor; Praça do Cohatrac e Policlínicas.

Além destas, também, pontuou a entrega do Centro de Hemodiálise; Novo Hospital do Servidor; – Banco de Alimentos no Ceasa; Novas unidades plenas do IEMA; Batalhão Tiradentes; Edifício João Goulart; Ruas Dignas; Batalhão dos bombeiros na Lagoa da Jansen; Cobertura do Terminal Rodoviário; Museu de Artes Visuais; Centro de Iniciação ao Trabalho; Instituto de Genética Forense; IEMA Itaqui; Restaurantes Populares; Unidades do Viva/Procon; Forte de Santo Antônio; Museu do Reggae; Escolas integrais e revitalização do Papódromo que virou Parque João Paulo 2°.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Pré-candidatura do senador Weverton Rocha começa subir no telhado
Deputado Marcos Caldas diz que pré-candidatura de Weverton não subiu no telhado
Edivaldo mantém postura coerente ao manifestar apoio a Dino
Chapa de Edivaldo não terá candidato ao Senado; Flávio Dino receberá apoio do ex-prefeito
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz