Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Vai começar a campanha oficial das eleições 2022; hora do tudo ou nada

Começa nesta terça-feira (16) a fase decisiva da campanha eleitoral que definirá o próximo governador do estado, o vice, um senador, dezoito deputados federais, 42 estaduais e o presidente da República. Os candidatos terão 45 dias para convencer o eleitor de que possui as melhores propostas para melhorar a vida dos maranhenses e consequentemente conquistar a confiança do eleitor na hora de definir o voto.

São nove candidatos a governar o Maranhão pelos próximos quatro anos: Carlos Brandão (PSB), Weverton Rocha (PDT), Edivaldo Holanda Unior (PSC), Lahesio Bonfim (PSC), Simplício Araújo (SD), Enilton Rodrigues (PSOL), Hertz Dias (PSTU), Joás Moraes (DC) e Frankle Costas (PCB). O governador Brandão, que tenta a reeleição, lidera a corrida ao Palácio dos Leões e as últimas pesquisas indicam que ele tem presença garantida no segundo turno.

O mesmo não se pode dizer do seu principal oponente até o momento, o senador Weverton Rocha (PDT), que iniciou a pré-campanha liderando as pesquisas, porém com um percentual baixo, foi ultrapassado pelo governador e agora se vê ameaçado pelo candidato do PSC, Lahesio Bonfim, que segundo a última sondagem do Instituto Econométrica, encontra-se em situação de empate técnico com o senador pedetista.

A campanha ao governo do Maranhão vai iniciar oficialmente com as atenções também voltadas para o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, que mesmo sendo vítima de fake News que colocavam em dúvida sua candidatura de governador, manteve-se estável nas pesquisas e espera crescer na preferência do eleitorado, se constituindo em mais uma ameaça ao representante do PDT.

Pelos números apresentados pelos institutos, são esses quatro candidatos que entram na campanha por uma vaga no segundo turno, sendo que uma praticamente garantida ao governador Carlos Brandão e outra para ser disputada entre Weverton, Edivaldo e Lahesio. E nesta corrida, enquanto o pedetista perde fôlego, Lahesio se aproxima e Edivaldo tende a crescer com a confirmação de sua candidatura.

No pelotão mais a baixo Simplício, Enilton, Hertz, Joás e Frankle devem aproveitar os espaços (debates, sabatinas, entrevistas e horário eleitoral) oferecidos pela campanha para marcar posições, pois segundo os últimos levantamentos sobre a preferência do eleitorado, provavelmente não terão condições de virar o jogo.

Entre os que disputam para valer o governo do estado, merece atenção a situação do senador Weverton Rocha, o candidato que se apresentou montado num foguete, afirmando que “foguete não dá ré”, liderou o processo nas primeiras pesquisas, mas foi perdendo fôlego mesmo com o governador impedido de percorrer o estado por conta de problemas de saúde ao longo de 45 dias e agora se vê ameaçado de perder a segunda posição e não passar sequer para o segundo turno.

Weverton, segundo publicaram aos alguns blogs, já teria sido aconselhado pelo amigo José Dirceu, ex-ministro Chefe da Casa Civil no governo Lula, a esquecer Brandão e se preocupar com o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, que ameaça tomar seu lugar na segunda colocação.

E ainda tem o fator Edivaldo, que fez pré-campanha discreta, mas agora com a campanha na rua seus aliados acreditam que a tendência da candidatura é crescer e se constituir em mais uma dor de cabeça para o senador pedetista que pode sair da eleição muito menor do que entrou.

Na corrida pela única cadeira em disputa no Senado Flávio Dino tem enorme vantagem sobre o senador Roberto Rocha, candidato à reeleição apoiado por Weverton e pelos partidos da base bolsonarista, mas enfrenta resistência até entre os candidatos cujos os partidos declararam apoio.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Desempenho pífio de Roseana Sarney afunda o MDB no Maranhão
Weverton Rocha tem derrota humilhante; campanha ostentação não vingou
Edivaldo em segundo lugar na disputa para o Governo do Maranhão, aponta pesquisa Percent
Núbia Dutra é vítima de Fake News; candidatura de deputada federal já foi deferida
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz