Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Vacinação: Deputado Yglésio coloca sob suspeita laudos sobre comorbidade e cobra do MPE celeridade na apuração das denúncias

Médio praticante, o deputado Yglésio Moisés (PROS) cobra do Ministério Público Estadual celeridade no processo de apuração das denúncia sobre suposto derrame de atestados de comorbidade para pessoas furarem a fila da vacinação contra a Covid-19.

Segundo a denúncia recebida através da social do parlamentar, pessoas sem comorbidade estariam comprando laudos para terem acesso ao imunizante para não submeterem a fila.

“Recebi a denúncia em minha rede social, encaminhei ofício ao Ministério Público e espero que seja dada início às investigações, pois a gente já observa que pessoas sem comorbidade estão tendo acesso a laudos de profissionais que podem estar fazendo isso por gesto de amizade”, observa Yglésio.

Em discurso no plenário da Assembleia Legislativa, semana passada, Yglésio, que acompanha o processo de vacinação desde o início da pandemia denunciou que existem indícios de fraude em carimbos para validar laudos.

“Tem muita gente que vai ao site do CRM, pega o nome do profissional, o número do CRM, vai num carimbeiro, paga 20, 30 reais e consegue fazer um laudo falso”, adverte o deputado. Ele recomenda que a Prefeitura de São Luís tenha muito cuidado ao avaliar esses laudos.

No ofício encaminhado ao MPE, Yglésio Moisés solicita que sejam investigadas possíveis fraudes na vacinação do público com comorbidades, alerta que são muitas as denúncias de “laudos comprados” e pede o combate a esse tipo de crime.

O parlamentar solicita ainda que sejam tomadas providências para apurar a denúncia, seguido critérios definidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 além da fiscalização da veracidade de informações contidas nos laudos

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Com Flávio Dino, PSB passa a viver um novo momento no estado e no país, diz Bira
PSB deve passar para o comando de Flávio Dino no Maranhão
MPMA denuncia deputado federal Júnior Lourenço por fraude em licitação, peculato e formação de quadrilha
Secretários de saúde são convidados a prestarem esclarecimentos sobre distribuição de vacinas na Assembleia Legislativa
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz