Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Últimas pesquisas não animam Roseana disputar o governo

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) que aparece com 30% no levantamento da Exata e 23% na Escutec, ainda não se animou a tirar o pijama e voltar à arena política para disputar um mandato majoritário. Fontes ligadas ao que restou do grupo Sarney admitem que ela não se sente segura e que o caminho natural será concorrer a um mandato de deputada federal

A indecisão da filha de José Sarney faz sentido. Em 2018, com seu grupo político esfacelado, resolveu correr o risco e sofreu o pior vexame da sua vida pública ao ser derrotada logo no primeiro turno pelo atual governador Flávio Dino (PCdoB). Depois disso se recolheu e voltou agora a dar sinais de que pretende rever a aposentadoria ao anunciar que será candidata a presidente do MDB, provavelmente em junho, mas sem dar o menor indicativo a que cargo pretende concorrer.

Embora tenha aparecido bem nas duas primeiras pesquisas, é fato que a ex-governadora não possui mais força para entrar numa batalha onde normalmente quem vence é quem comanda o maior exército político partidário, hoje em mãos de novas lideranças bem articuladas e com futuro político promissor. O grupo Sarney faz parte do passado.

As pesquisas registram apenas um quadro de momento, muito distante da realidade do que será 2022 quando as forças governistas entrarão em campo disposta a lutar pela manutenção do projeto que está sendo executado pelo governador Flávio Dino, seja quem for o candidato escolhido para representar o grupo. E nome é o que não falta: Carlos Brandão (PSDB), Weverton Rocha (PDT), Edivaldo Holanda Junior (PDT) e Eliziane Gama (Cidadania) estão no páreo.

Roseana herdou do pai a obsessão por pesquisa antes de tomar qualquer decisão política eleitoral. Sempre recorreu a estatísticos para uma leitura mais aprimorada dos números e desta vez não será diferente. Como em 2018 os levantamento diziam que ela não teria chance contra Dino e ainda assim foi para o sacrifício a contragosto, desta vez se mostra mais cautelosa e, segundo fontes ligadas à sua família, não estaria disposta a passar novo vexame, preferindo concorrer a um mandato legislativo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Kassab pressiona, mas Edivaldo mantém silêncio sobre filiação partidária
PT vai reivindicar participação na chapa majoritária do grupo de Flávio Dino, diz Augusto Lobato   
Braide descumpre orientação do Ministério da Saúde e promove filas e aglomeração em Centro de Vacinação
Weverton Rocha recebe novos apoios à pré-candidatura ao Senado
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz