Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Nova pesquisa TV Band/DataIlha deve mostrar cenário para o primeiro turno  

A TV Band/DataIlha divulga nesta noite de sábado (14), véspera do primeiro turno da eleição, nova sondagem sobre a intenção de voto para prefeito de São Luís. A pesquisa está sendo aguardada com muita expectativa, pois alcança o período mais turbulento da campanha em que estiveram envolvidos dois dos principais candidatos: Eduardo Braide (Podemos), e Duarte Júnior (Republicanos).

Na reta final da campanha, após negar que esteja sendo investigado por corrupção, Braide viu o jornal Folha de São Paulo apresentar documentos que provam o contrário. O candidato que já apresentava tendência de queda nas consultas do DataIlha, foi duramente criticado por seus adversários e principal alvo de ataques no debate da TV Difusora na quinta-feira (12) por não ter comparecido para se defender da acusação.

Já Duarte Júnior é acusado de fazer campanha contaminado por covid-19 e colocar em risco a saúde de quem teve contato com ele. O candidato nega que tenha sido irresponsável, mas nesta sexta-feira (13), a pedido do deputado Glaubert Cutrim, o Laboratório Central do Maranhão (Lacem) expediu certidão confirmando que o Duarte fez teste para coronavírus.

Os dois episódios envolvendo Braide e Duarte tiveram grande repercussão nas redes sociais, em programas de rádio e no horário eleitoral e o resultado de tudo que aconteceu nos últimos dias que antecede a eleição poderá ser espelhado no resultado da pesquisa que será divulga nesta noite.

No último levantamento do DataIlha, embora em queda, Braide manteve a liderança com 36,5% de intenção de voto, Duarte teve 16%, Neto Evangelista 13,7% e Rubens Jr também 13,7%. Como a margem de erro é de três pontos, os três que disputam a segunda vaga no segundo turno em situação de empate técnico.

Como a revelação de que, aos contrário de Carlos Madeira (Solidariedade) e Rubens Jr (PCdoB) que quando testaram positivo para coronavírus comunicaram ao público e se isolaram, Duarte continuou fazendo campanha e colocando em risco a saúde pública, teve repercussão muito negativa nas redes sociais, resta saber como observou o eleitor.

Para o candidato do PCdoB, Rubens Jr, “os candidatos Bride e Duarte foram contaminados pelo mesmo vírus da mentira. Um, Braide, mente escondendo que é investigado por suspeita de corrupção; e o outro, Duarte, mentiu escondendo resultado de teste positivo para Covid. Quem mente assim não merece ser prefeito de São Luís”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Edivaldo reúne com PSD para traçar estratégia da pré-campanha
Eleições 2022: PT lança hoje em São Bento "Caravana Lula Livre, Brasil Livre"
Rubens Jr destaca mudanças na Câmara Federal com novo Regimento Interno
Programa Dívida Zero chega ao Pátio Norte Shopping nesta segunda-feira (20)
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz