A largada da pré-campanha com vistas às eleições municipais de 2024 será dada pelos tucanos nesta sexta-feira (4) com a grande festa que o partido realizará na casa de eventos Batuque Brasil, a partir das 17h, para receber a filiação do presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor, candidato declarado a prefeito da capital.
O primeiro ato público, embora esteja sendo chamado de encontro de lideranças, na verdade é o primeiro passo de PV rumo a Prefeitura de São Luís, ou seja, está filiado a um partido que lhe garanta legenda para participar do pleito, algo bem definido nas conversações que antecederam sua decisão de deixar o PCdoB e migrar para o PSDB.
A grandiosidade do evento que marcará a chegada do presidente da Câmara Municipal, de outros vereadores e lideranças ao ninho dos tucanos pode ser avaliado pelos grandes líderes do partido que confirmaram presença, a exemplo do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e do ex-governador do Ceará, Tasso Jereissati, num sinal que a candidatura está em sintonia com a direção nacional.
No comando da festa para receber os novos filiados estará o presidente estadual do partido, ex-deputado federal Sebastião Madeira, secretário Chefe da Casa Civil do governo de Carlos Brandão, amigo pessoal de Paulo Victor e um dos principais incentivadores de sua candidatura.
Nos bastidores da sucessão, o ingresso de PV no PSDB é a garantia que ele precisava para ser candidato já que no PCdoB, partido que integra a federação Brasil da Esperança com PT e PV, dificilmente teria essa garantia.
Paulo Victor chega ao PSDB com a missão de repetir o feito de João Castelo em 2008, primeiro tucano eleito para comandar a capital. Para isso pretende trabalhar para formação de uma grande aliança partidária que lhe permita uma caminhada segura rumo a prefeitura.
0 Comentários