Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Três partidos lutam pelo apoio do PT na eleição para prefeito de São Luís  

Embora tenha sofrido grande desgaste após o impeachment da presidente Dilma Rousseff e dos problemas das suas principais liderança com a Operação Lava Jato, que levou à prisão do ex-presidente Lula, o PT enquanto grupamento político continua sendo cobiçado. Três pré-candidatos, sendo dois de esquerda e um de centro esquerda lutam para ter a companhia dos petistas na eleição para prefeito de São Luís.

Respaldado pela grande votação que obteve o candidato a presidente da República Fernando Haddad na eleição de 2018 na capital maranhense, o PT ainda possui capital político, principalmente por conta da simpatia que os ludovicenses nutrem pelo ex-presidente Lula. E é justamente por isso que articuladores das campanhas de Rubens Júnior (PCdoB), Bira do Pindaré (PSB) e Carlos Madeira (Solidariedade) tentam convencer a direção  nacional petista a compor aliança.

Pesquisa feita pelo pré-candidato Rubens Júnior, por exemplo,  para consumo interno, revela o potencial do ex-presidente, pois quando o candidato associa a sua imagem a Lula e Flávio Dino tem um crescimento extraordinário. Daí a direção nacional do PCdoB conversar com a executiva nacional do PT para compor aliança, algo que pode ser concretizado em função dos dois partidos sempre caminharem juntos.

Ciente da importância do PT na sucessão da capital, a direção nacional do PSB, que elegeu a candidatura do deputado Bira do Pindaré como prioritária, também se movimenta e busca o apoio do partido. O presidente nacional dos socialistas, Carlos Siqueira, considera “importantíssima” a coligação com o Partido dos Trabalhadores e deve reunir nos próximos dias com a presidente da legenda Gleisi Hoffmam para tratar sobre o assunto.

Seguindo o mesmo exemplo dos dirigentes do PCdoB e PSB, o deputado Paulinho da Força, presidente do Solidariedade, também já manifestou aos dirigentes petistas o desejo contar com o apoio do PT para o candidato Carlos Madeira na sucessão do prefeito Edivaldo Holanda. O resultado de todas essas articulações deverá vir a público no encontro municipal do PT convocado para os 4 e 5 de julho para definir sobre táctica eleitoral.

O movimento por candidatura própria perdeu força e deve prevalecer a tese da aliança. Reta esperar para saber qual dos três pretendentes terá o apoio. Mas pelo histórico das últimas eleições PCdoB e PSB têm a preferência. A proposta de aliança  conta com o apoio declarado do presidente estadual Augusto Lobato.

 

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Secretários do Governo Flávio Dino reforçam pré-candidatura de Rubens Jr
Presidente do PSL tenta convencer Tadeu Palácio disputar a eleição para prefeito
Carlos Brandão entra na briga para ter o PT no palanque de Duarte Júnior    
Partidos ganham  tempo para definirem futuro nas eleições municipais
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz