Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Três partidos lutam pelo apoio do PT na eleição para prefeito de São Luís  

Embora tenha sofrido grande desgaste após o impeachment da presidente Dilma Rousseff e dos problemas das suas principais liderança com a Operação Lava Jato, que levou à prisão do ex-presidente Lula, o PT enquanto grupamento político continua sendo cobiçado. Três pré-candidatos, sendo dois de esquerda e um de centro esquerda lutam para ter a companhia dos petistas na eleição para prefeito de São Luís.

Respaldado pela grande votação que obteve o candidato a presidente da República Fernando Haddad na eleição de 2018 na capital maranhense, o PT ainda possui capital político, principalmente por conta da simpatia que os ludovicenses nutrem pelo ex-presidente Lula. E é justamente por isso que articuladores das campanhas de Rubens Júnior (PCdoB), Bira do Pindaré (PSB) e Carlos Madeira (Solidariedade) tentam convencer a direção  nacional petista a compor aliança.

Pesquisa feita pelo pré-candidato Rubens Júnior, por exemplo,  para consumo interno, revela o potencial do ex-presidente, pois quando o candidato associa a sua imagem a Lula e Flávio Dino tem um crescimento extraordinário. Daí a direção nacional do PCdoB conversar com a executiva nacional do PT para compor aliança, algo que pode ser concretizado em função dos dois partidos sempre caminharem juntos.

Ciente da importância do PT na sucessão da capital, a direção nacional do PSB, que elegeu a candidatura do deputado Bira do Pindaré como prioritária, também se movimenta e busca o apoio do partido. O presidente nacional dos socialistas, Carlos Siqueira, considera “importantíssima” a coligação com o Partido dos Trabalhadores e deve reunir nos próximos dias com a presidente da legenda Gleisi Hoffmam para tratar sobre o assunto.

Seguindo o mesmo exemplo dos dirigentes do PCdoB e PSB, o deputado Paulinho da Força, presidente do Solidariedade, também já manifestou aos dirigentes petistas o desejo contar com o apoio do PT para o candidato Carlos Madeira na sucessão do prefeito Edivaldo Holanda. O resultado de todas essas articulações deverá vir a público no encontro municipal do PT convocado para os 4 e 5 de julho para definir sobre táctica eleitoral.

O movimento por candidatura própria perdeu força e deve prevalecer a tese da aliança. Reta esperar para saber qual dos três pretendentes terá o apoio. Mas pelo histórico das últimas eleições PCdoB e PSB têm a preferência. A proposta de aliança  conta com o apoio declarado do presidente estadual Augusto Lobato.

 

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

PT vai reivindicar participação na chapa majoritária do grupo de Flávio Dino, diz Augusto Lobato   
Aliado do presidente, Roberto Rocha tenta desviar atenção da CPI da Covid
"Chega de falar bobagem e de negligência", diz Dino ao cobrar que Bolsonaro destrave com China liberação de insumo da vacina
Lula seguirá Flávio Dino no Maranhão
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz