Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

TRE concede liminar contra Weverton Rocha por propaganda antecipada em ônibus que circulava como “outdoor móvel”

O senador Weverton Rocha (PDT) foi alvo de decisão liminar no TRE-MA nesta quinta-feira (19) por propaganda eleitoral antecipada. A Justiça Eleitoral do Maranhão entendeu que o pedetista vem usando um ônibus plotado para fazer campanha pelo interior do estado. Pré-candidato ao Governo do Maranhão, Weverton estaria utilizando o veículo como uma espécie de “outdoor móvel”, conduta vedada pela legislação eleitoral brasileira.

“O demandado [Weverton Rocha] é notório pré-candidato ao cargo de governador, estando a se utilizar de ônibus completamente plotado com a seguinte frase na lateral e em grande escala “Weverton – sempre com a gente” e na traseira o nome e símbolo do partido PDT”, revela a denúncia.

A juíza Anna Graziella Santana Neiva Costa deferiu o pedido de decisão liminar que obriga a retirada imediata da plotagem no ônibus de Weverton, sob pena de multa diária no valor de R$ 1.000,00.

A representação contra Weverton Rocha foi protocolada pelo diretório estadual do PSB no Maranhão e o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) acatou a denúncia, destacando que a “irregularidade é equiparável ao uso de outdoor”, prática proibida na campanha e na pré-campanha.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

União entre Weverton e Braide é ruim para os dois
Aeroporto de Barreirinhas terá voos comerciais em setembro
Pastores corruptos salvos por Weverton da CPI do MEC são presos pela PF
Para tentar proteger corruptos, Weverton segue orientação do Planalto e não assina CPI do MEC
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz