A partir desta semana começa a contagem regressiva para a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. A Comissão de transição, formada por mais de 300 voluntários vai entrando em sua fase final tendo alguns maranhenses entre seus destaques.
Notoriamente, o principal é o ex-governador e senador eleito Flávio Dino que coordena o Grupo de Trabalho de Justiça e Segurança e esta semana deve apresentar ao presidente Lula os relatórios realizados por seu grupo, com avaliações e propostas para a área.
O deputado federal Márcio Jerry também integra a transição, desta vez no GT de Cidades. Jerry foi secretário de Cidades na gestão Flávio Dino e tem mantido parceria estreita na área com o atual governador Carlos Brandão.
No GT de Meio Ambiente, a petista Criscyelle foi indicada. Bem como o deputado federal Bira do Pindaré (PSB) e a suplente de deputada federal Vânia do MST para o grupo de agricultura familiar.
A senadora Eliziane Gama compõe o conselho político da transição, representando seu partido, o Cidadania.
“Venho trazendo sugestões, debatendo e dialogando para que a gente possa chegar no dia primeiro de janeiro com o governo tinindo em todas as áreas”, afirma o deputado Márcio Jerry em suas redes sociais, em vídeos gravados no CCBB de Brasília, quartel-general da transição.
“Esse é o sentido da Comissão de Transição, fazer diagnósticos, apresentar diretrizes e sugestões. Enfim, formar as bases para um ciclo virtuoso sob o comando do presidente Lula”, observa Jerry.
0 Comentários