As conversações para as eleições municipais do ano que vem ainda estão em sua fase embrionária, porém, no bloco liderado pelo governador Carlos Brandão (PSB) e pelo ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino (PSB) a tendência é fracionar candidaturas com o compromisso de todos apoiarem o candidato que passar para o segundo turno, ou seja, a mesa estratégia usada no pleito de 2020 que não funcionou por conta das feridas abertas ao longo da campanha e que facilitaram a vitória de Eduardo Braide (PSD).
A informação, que já circulava nos bastidores da política local, foi tornada pública nesta manhã de terça-feira (8) pelo deputado federal Rubens Pereira Júnior (PT), ex-candidato a prefeito de São Luís, durante entrevista ao programa Bom Dia Mirante, quadro Bastidores, quando se posicionou contra a estratégia de fracionamento de candidaturas do mesmo bloco, popularmente conhecida como consórcio de candidatos. Ele observou, no entanto, que o processo de discussão está ainda em sua fase inicial.
Rubens Junior descartou a possibilidade de ser novamente candidato a prefeito de São Luís. “Hoje não é o meu desejo, o nosso grupo vai repetir o modelo passado, a fragmentação de candidaturas, vários candidatos fortes com a expectativa de se unir no segundo turno. Eu particularmente não acho que seja a melhor estratégia, apesar de ser uma estratégia forte, e sendo assim o meu compromisso é ajudar o presidente Lula e o Maranhão lá no Congresso Nacional”.
O parlamentar aproveitou para esclarecer sua presença na filiação do presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor ao PSDB na última sexta-feira (4), que, segundo ele causou certo alvoroço.
“Paulo Victor me apoio para deputado federal, me apoiou quando fui candidato a prefeito, então eu vejo isso como um ato de maturidade política. Ele participou da campanha do presidente Lula apoiou Flávio Dino, apoiou Carlos Brandão, então quantas vezes forem necessário atos como esse, que fortaleçam nosso campo político, sem dúvida nenhuma, ou vou estar lá. Foi um ato político muito forte, muitos vereadores, muita gente, ele hoje preside a Câmara Municipal então tem, um papel importante no debate na cidade de São Luís”.
0 Comentários