Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Taxa de ocupação hoteleira no mês de junho aponta crescimento do Turismo no Maranhão

O Maranhão apresentou mais uma vez crescimento na taxa de ocupação hoteleira nos principias polos turísticos do Estado. Destaque para São Luís que registra em 2022 a maior taxa de ocupação hoteleira do primeiro semestre dos últimos 10 anos e a região dos lençóis maranhenses com crescimento de quase 30%.

Conforme pesquisa realizada pelo Observatório do Turismo do Maranhão, em São Luís a taxa de ocupação chegou a 68,7%. No Polo Lençóis, Barreirinhas apresentou 87,19% e Santo Amaro média de 80,1%. No Polo Delta os empresários do setor também tiveram o que comemorar, em Tutóia a média de ocupação ficou em 69,58%.

De acordo com a coordenadora do Observatório do Turismo, Letícia Cynara, a expectativa é que em julho esses números melhorem ainda mais. Em Barreirinhas, a taxa de ocupação deve chegar a 93,24% e em Santo Amaro 87,12%. “Fizemos pesquisa em agências de viagem online entre os fins de semana de julho em São Luís. No site do Booking São Luís chega a 97% dos lugares ocupados, já no TripAdvisor são 98,10% dos lugares ocupados”, destacou.

“Esses números mostram que o todo o investimento do estado no São João e nas nossas campanhas promocionais para atrair os turistas deram certo. Estamos batendo recordes de taxa de ocupação, isso significa circulação de recursos em nosso estado beneficiando toda uma cadeia formada desde os empresários do turismo até o pequeno comerciante”, comemorou o secretário estadual de Turismo Paulo Matos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Desempenho pífio de Roseana Sarney afunda o MDB no Maranhão
Weverton Rocha tem derrota humilhante; campanha ostentação não vingou
Othelino atribui resultado nas urnas ao trabalho realizado em todo o Maranhão
Edivaldo em segundo lugar na disputa para o Governo do Maranhão, aponta pesquisa Percent
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz