Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Sucessão municipal começa agitar os bastidores da política

Os bastidores da sucessão municipal fervilhando por conta da incerteza de alguns pré-candidatos em obterem apoio de suas legendas de origem para levarem adiante o projeto de disputar a Prefeitura de São Luís.

A aproximação do deputado Duarte Junior com o PP é fato que pode ser concretizado, conforme já havia anunciado este blog. As conversas com o presidente estadual do Partido Progressista, deputado André Fufuca, evoluíram para um acerto da filiação.

Com dificuldades de convencer a cúpula do PCdoB a bancar sua candidatura, Duarte Junior procurou os dirigentes do PP. E pelo visto as conversações avançaram e o desfecho está cada vez mais próximo, o que deixa o caminho livre para o secretário Rubens Júnior ser oficializado com candidato dos comunistas.

Caso acerte sua transferência para o PP, Duarte terá primeiro que convencer a direção do PCdoB a autorizar sua saída, sem risco de perda do mandato, para poder concorrer por outra legenda que lhe ofereça abrigo. Como PP pertence à base do governo, é provável que a saída seja facilitada.

A movimentação nos bastidores envolve até o deputado Eduardo Braide, que atualmente lidera as intenções de votos para prefeito da capital. Braide está trocando o PMN pelo Podemos.

O partido pelo qual Braide se elegeu deputado federal não conseguiu ultrapassar a cláusula de barreira e consequentemente não terá tempo de televisão e muito menos verba do fundo partidário.

E com a chegada de Eduardo Braide no Podemos quem está de partida é o deputado federal Aluísio Mendes, que não teve força para segurar o comando da legenda e está de mudança para PDC ou PSL.

Já o deputado Dr. Yglésio, que chegou a anunciar que poderia pedir autorização do PDT para deixar o partido, mudou de posição após um encontro que teve esta semana com o senador Weverton Rocha, em Brasília, e foi aconselhado a procurar viabilizar a candidatura.

Yglésio inclusive gravou um vídeo a lado do senador Weverton e postou em sua pagina no Twitter a seguinte mensagem: “Em Brasília, conversando com o senador Weverton, presidente do PDT no Maranhão, sobre as demandas de nossas bases eleitorais, buscando recursos e soluções para as demandas dos municípios maranhenses, sobretudo onde tivemos as maiores votações”.

O deputado trava uma disputa interna com o presidente da Câmara Municipal, vereador Osmar Filho, mas acredita que chegará ao final da pré-campanha em melhores condições de representar o partido na sucessão municipal e que terá o apoio do PDT.

Enquanto os pedetistas não se definem, o deputado Neto Evangelista, pré-candidato do DEM, nutre a esperança de ter o partido em seu palanque. Os presidentes dos dois partidos, senador Weverton Rocha e deputado Juscelino Filho, já andaram conversando sobre este assunto e não está descartada a aliança.

Caso mais complicado é do tresloucado Wellington do Curso. Se elegeu pelo PSDB, mas não possui vida partidária e nem tem a garantia de que terá a legenda para disputar a prefeitura. É mais um que se movimenta nos bastidores a procura de uma sigla que lhe dê abrigo.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz