Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Sucessão: Fábio Câmara pode ser a primeira vítima da provável aliança PDT/Solidariedade

As movimentações do final de semana no campo político, com destaque para a filiação do deputado estadual Othelino Neto no Solidariedade após deixar o PCdoB e a visível aproximação com o PDT do senador Weverton Rocha, pode estar produzindo a primeira vítima do processo sucessório municipal: o ex-vereador Fábio Câmara, já lançado pré-candidato, mas que deve ser ejetado da pré-candidatura.

A filiação da senadora Ana Paula Lobato ao PDT e do seu marido, deputado Othelino Neto ao Solidariedade empunhando a bandeira da oposição ao governo de Carlos Brandão (PSB), mesmo caminho tomado pela direção estadual pedetista após a derrota do senador Weverton Rocha para o governo do estado em 2022, expõe a aproximação entre aa duas legendas, aumenta o poder de fogo contra o governo e amplia a possibilidade da suplente de deputada federal Flávia Alves, presidente do Solidariedade, ser a candidata a provável aliança entre os dois partidos na disputa pela Prefeitura de São Luís.

As duas legendas, que estão afinadas na oposição do governo, devem aproveitar a sucessão municipal para formar base de apoio com vista a 2026 e São Luís, por ser o colégio eleitoral mais importante do estado, deve apresentar um candidato que pelo menos mostre nível de competitividade, por isso é tido como certo nos bastidores da sucessão que Fábio Câmara será rifado por ser um nome considerado muito fraco.

Com a provável aliança tudo indica que Flávia Alves deve assumir a condição de candidata da prefeita de São Luís, numa a aliança deve ser expandida a outros municípios do interior do Maranhão como forma de abrir caminho para possíveis candidaturas majoritárias em 2026 quando o senador Weverton Rocha terá opções: candidato a renovar o mandato, concorrer novamente ao governo ou até mesmo a deputado federal.

Com as articulações avançando e já começando a transformar em realidade, os dias de Fábio Câmara como pré-candidato do PDT a prefeito estão com os dias contados. A provável substituta, mesmo sem exercer papel de liderança na capital, pelo fato de ser mulher e uma cara nova na política local (disputou apenas uma eleição de deputada federal e ficou na suplência), pode contribuir mais que o ex-vereador para a eleição de uma bancada na Câmara Municipal. Atualmente o PDT possui apenas o vereador Raimundo Penha.

E com a guilhotina pairando sob seu pescoço, Fábio assiste a tudo em silêncio, sabe que sua pré-candidatura a prefeito subiu no telhado, restando apenas esperar a concretização da aliança PDT/Solidariedade e o anúncio que partido vai apoiar Flávia Alves, irmã de Othelino e cunhada da senadora Ana Paula Lobato, pois não faria sentido o deputado no Solidariedade e a esposa senadora no PDT, sem a inclusão de Flávia no combo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz