Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Sucessão de 2022 esquenta bastidores com aproximação PDT/PCdoB

Embora o deputado federal Pedro Lucas, presidente estadual do PTB, partido da base de sustentação do governo Flávio Dino, em entrevista ao jornal O Imparcial, tenha considerado precipitado e até criticado a antecipação das discussões sobre as eleição de 2022, é fato que as conversações já iniciaram e revelam cada vez mais afinidade entre PDT e PCdoB.

Recentemente, em um mesa com jornalistas, um membro do PCdoB, muito próximo ao secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, foi bastante explícito ao afirmar que Jerry seria um bom companheiro de chapa para o senador Weverton Rocha (PDT), que está em campanha para se viabilizar como candidato ao governo e vem travando uma verdadeira batalha com o vice-governador Carlos Brandão.

Sem poder disputar outro cargo que não seja o de governador e com a confirmação de que Flávio Dino vai mesmo se desincompatibilizar em abril de 2022 para concorrer ao Senado, Brandão também se movimenta e tem avisado aos mais próximos que não abrirá de disputar a reeleição sentado na cadeira de governador. Apesar da disposição, Brandão enfrenta resistência no grupo.

Em entrevista nesta manhã de terça-feira ao programa Bom Dia Mirante, o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), aliado do senado Weverton Rocha e um dos principais incentivadores da candidatura, saiu pela tangente ao ser questionado sobre a articulação para 2022 com um polido “esse assunto sucessão será discutido no momento certo”, mas o fato é que a discussão já toma conta dos bastidores.

O que mais especula-se nas rodas políticas é a composição de uma futura chapa liderada por Weverton tendo como vice Márcio Jerry. Atualmente os dois estão sendo fotografados juntos, embora não se manifestem sobre a especulada aliança, que seria apadrinhada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB).

O gatilho das eleições de 2022 foi disparado pelo governador Flávio Dino ainda no final de 2020 quando anunciou sua candidatura ao Senado e que o ano de 2021 seria para articular um grande pacto das forças que apoiam seu governo para formação de uma chapa completa, ou seja, de todos os cargos que estarão em disputa. A partir do start o jogo começou a ser jogado. E Weveton e Jerry têm mostrando muita afinidade.

Pelo que se pode deduzir da reaproximação dos dois partidos é que as fissuras provocadas pelas eleições municipais de 2020, que colocaram PDT e PCdoB em palanques opostos no primeiro e no segundo turno das sucessão em São Luis ficaram no passado. E que perdeu feio quem apostou na ruptura.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Pré-campanha agressiva não tem sido suficiente para fazer candidatos decolarem
Brandão conversa com Adriano Sarney e quer contar com o PV em 2022
Roseana Sarney contrata pesquisa para tomar decisão sobre 2022
Rubens Jr promove reunião on-line para apresentar projetos que beneficiam Pessoas com Deficiência
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz