Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Sucessão: Clima de expectativa ronda pré-candidatos governistas; Brandão é favorito

Em reunião na noite desta terça-feira (23), a executiva estadual do PCdoB decidiu apoiar integralmente a decisão que o governador Flávio Dino (PSB) tomará em relação a sucessão estadual de 2022 na reunião de dirigentes de partidos que integram a aliança governista, convocada para a próxima segunda-feira (29)

Existe pressão de alguns dirigentes partidários para que o governador adie a batida do martelo sobre o nome que representará o grupo, mas segundo apurou o blog junto a fontes ligadas ao governo, Dino estaria decidido a encerrar a questão e indicar o vice-governador Carlos Brandão como seu pré-candidato.

Por conta do pedido de alguns dirigentes de partidos, o primeiro ponto da pauta do encontro deverá ser adiar ou não a decisão, mas tudo indica que a maioria deverá se posicionar a favor de definição logo para que o pré-candidato escolhido possa se apresentar como representante do grupo,

Tem interesse e trabalha pelo adiamento o pré-candidato do PT, Felipe Camarão e os representantes do partido que lançaram sua pré-candidatura ao governo. Isto porque o partido ainda não decidiu sobre tática eleitoral para 2022 e uma decisão agora eliminaria Camarão do jogo sucessório dentro do grupo do governador se não for ele o escolhido.

Existe ainda outro complicador: como tudo indica que Brandão será alçado à condição de candidato do grupo, o PT terá que se alinhar ou se retirar no governo, caso resolva concorrer com candidato próprio, por isso, até agora o partido não disse qual será sua posição na reunião da próxima segunda-feira.

Outro pré-candidato que não tem interesse numa definição agora é o representante do PDT, senador Weverton Rocha, que mantém mais de 2 mil cargos no governo. Como ele já anunciou que seu projeto não tem recuou, caso não seja ele o escolhido e resolva manter a candidatura, terá que desocupar os postos ocupados por pedetistas.

Existe ainda um terceiro pedido formulado pelo pré-candidato do Solidariedade, Simplício Araújo, para que a decisão seja adiada para início de 2022, mas seus apelos não chegaram a sensibilizar o governado que parece decidido a se posicionar e por isso vem conversando isoladamente com dirigentes de partidos que integram a aliança governista.

Ciente de que a decisão é questão de dias, os membros da executiva estadual do PCdoB fecharam questão e declarar apoio integral a decisão do governador Flávio Dino no encontro com o colegiado de partidos, ou seja, vai acompanhar a decisão de Flávio Dino. O partido, segundo o presidente estadual Márcio Jerry quer o “Maranhão no rumo certo”.

O clima é tenso nas hostes governistas. Os aliados do vice-governador dão como certa a sua escolha para representar a aliança que será comandada por Dino, já entre os apoiadores de Weverton existe incerteza quanto ao futuro, pois entre os pedetistas as apostas é que o governador fará sua opção pelo vice-governador, o que poderá desencadear uma série de consequências em decorrência de um provável rompimento.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Pesquisa Escutec: Edivaldo se mantém em segundo na disputa para o governo
Partidos começam esvaziar pré-candidatura de Weverton; Cidadania puxa a fila
Presidente do PT garante pré-candidatura de Camarão até o encontro estadual
Brandão se consolida como candidato do grupo; próxima reunião será apenas para conferir quem fica
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz