O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, suspendeu nesta quarta (29) o decreto de nomeação do ex-diretor da Abin, Alexandre Ramagem, amigo dos seus filhos investigados, para a direção-geral da Polícia Federal.
A decisão liminar atende pedido feito pelo do PDT após o presidente Jair Bolsonaro baixar decreto confirmando a indicação, mesmo com a saraivada de crítica de diversos setores por nomear um delegado ligado à sua família.
A posse estava marcada para as 15h desta quarta-feira.
De acordo com o ministro, as declarações do ex-ministro Sérgio Moro sobre tentativa de interferências na autonomia da corporação, a divulgação de mensagens trocadas com o ex-ministro e a abertura do inquérito no próprio STF para investigar as acusações motivaram a necessidade de impedir a posse de Ramagem
“Apresenta-se viável a ocorrência de desvio de finalidade do ato presidencial de nomeação do Diretor da Polícia Federal, em inobservância aos princípios constitucionais da impessoalidade, da moralidade e do interesse público”, afirma o ministro.
0 Comentários