Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Solidariedade e PDT acertam troca de deputados pré-candidatos em 2020

Está praticamente confirmado o acordo envolvendo as direções partidárias do PDT e Solidariedade para a liberação dos deputados dos Dr. Yglésio Moisés (PDT) e Fernando Pessoa (SDD), pré-candidatos a prefeito em São Luís e Tuntum, respectivamente.

Conforme o que está sendo acertado, o PDT concederá autorização para Yglésio ser candidato a prefeito da capital do Estado pelo Solidariedade, enquanto a legenda comandada pelo secretário de Indústria e Comércio do Estado, Simplício Araújo, faria o mesmo para que Fernando Pessoa dispute a eleição pelo PDT.

Antes de concretizarem o acordo, no entanto, Dr. Yglésio está se cercando de todas as garantias, inclusive se orientando com o TRE-MA para não correr o menor risco do partido liberar sua saída e o suplente requisitar o mandato, mas se acertou com o SDD e é mais nome que constará na urna eletrônica.

Fernando Pessoa, aparentemente, não teria problema em disputar a sucessão do prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, pelo SDD, mas preferiria concorrer pelo PDT para facilitar composições locais, assim como colaborar para que o seu companheiro de plenário participe do pleito em São Luís.

Yglésio não nega que já conseguiu autorização para sair, até porque o PDT está mais propenso a lançar a candidatura do presidente da Câmara Municipal, vereador Osmar Filho, ou compor uma aliança com o DEM indicando o vice de Neto Evangelista.

O acordo deverá ser concretizado, segundo fontes ligadas aos candidatos,provavelmente no segunda quinzena de outubro.

Simplício nega – Embora seja comentário corrente nos bastidores, em mensagem enviada para o WhatsApp do titular do blog, Simplício Araújo disse desconhecer a existência do acordo e que a informação não procede.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Conversas não avançam e unidade do grupo governista está cada vez mais distante
Com apoio de 17 vereadores Paulo Victor é favorito na eleição para presidência da Câmara
Carlos Brandão diz que governo está atento ao crescimento dos casos de Covid-19 no Estado
Artigo do governador – São Luís: a capital de todos os maranhenses
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz