Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Simplício Araújo diz ter aval de Dino para colocar sue nome como pré-candidato do grupo  

Em entrevista à TV Mirante nesta manhã de sexta-feira (21), o secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo, presidente estadual do partido Solidariedade, reafirmou sua condição de pré-candidato ao governo do estado no grupo do governador Flávio Dino, que já conta com o ice-governador Carlos Brandão (PSDB), o senador Weverton Rocha (PDT) e o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL). Simplício observou que é importante apoio políticos e recursos financeiro, mas que o mais importante é ter o apoio do povo, que neste momento ainda não manifestou sua preferência por nenhum dos nomes já postos.

“Neste momento nós temos uma grade preocupação com o pós pandemia. Conversei com o governador Flávio Dino e aceitei colocar meu nome com muita humildade para que a gente possa discutir o que a gente quer no Maranhão. O governador fez um trabalho belíssimo neste período; nós temos políticas públicas principalmente para as comunidades mais carentes e essas políticas públicas devem ser preservadas, mas nós precisamos olhar que vamos ter o pior momento que não é esse atual que estamos vivendo. Nosso principal desafio será reconstruir a economia, reconstruir o lado psicológico das pessoas e trazer oportunidade de emprego para as pessoas, esse será o grande desafio, a grande discussão que devemos ter”.

Simplício afirmou que, combinado com o governador, a quem se reportou como “grande líder do nosso grupo”, está disponibilizando seu nome para o julgamento do principal ator da eleição de 2022 que, segundo ele, é o povo. “Vamos ver qual é a reação da população em relação aos nomes que estão postos, inclusive o meu, e assim avançar neste debate sobre como nós vamos reconstruir o estado pós pandemia, principalmente no que diz respeito a geração de emprego”.

Ao ser questionado pelo jornalista Clovis Cabalau sobre como pretende se apresentar no jogo no grupo do governador onde já existem três pré-candidatos, Simplício Araújo observou que não existe candidato favorito ao governo, que o povo ainda não se manifestou e que existe espaço para ele ser inserido e ganhar a simpatia dos eleitores.

“Vossa excelência, o povo do Maranhão, ainda não se manifestou não aprovou nenhuma das candidaturas postas e ai temos uma abertura. Se a gente for olhar o Maranhão lá de 1969 quando José Sarney chegou ao poder, chegou com uma grande força popular, depois tivemos essa força trazendo outros governos ao poder e essa manifestação popular foi novamente colocada na eleição de Jackson Lago e Flávio Dino. Esse componente, a força popular do Maranhão, é determinante, não é a força do dinheiro que vai eleger o governador do Maranhão”, advertiu o secretário.

Araújo observou ainda que Flávio Dino, em 2014, tinha contra ele 204 prefeitos, 16 deputados federais, 30 deputados estaduais, todos os senadores e o Palácio dos Leões, “mas tinha vossa excelência o povo do Maranhão ao lado dele e é essa manifestação que eu tenho certeza que o governador está aguardando para ver qual de nós vai tocar o coroação do povo, vai receber essa esperança de continuar o governo”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

“Estou a disposição do grupo a qual faço parte para qualquer missão”, diz Felipe Camarão sobre candidatura ao governo
Candidatura de Edivaldo eleva a sucessão estadual a outro patamar
Edivaldo confirma pré-candidatura ao governo em 2022 durante ato de filiação ao PSD
Apesar dos comentários, deputado Neto Evangelista diz não acreditar em desistência de Weverton
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz