Eliziane Gama (PSD), que recebeu do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) a missão de pacificar o grupo governista, esbanja otimismo quanto a possibilidade de estancar a crise. Neste sábado (21), em conversa com jornalistas na confraternização do seu gabinete com a imprensa, a senadora, uma das líderes do governo no Congresso Nacional, disse que os ânimos estão serenando e que existe conversações avançando neste sentido.
Eliziane adiantou que Já conversou com Flávio Dino e com Carlos Brandão e que há clima favorável para reunificação. Conforme explicou a senadora, não há nada definido, mas boa vontade dos dois lados, que estão tentando acertar o passo.
Na avlição da senadora, que apoia Lula e Brandão, “pelo bem do Maranhão”, o grupo deve manter a unidade em 2026 e seguir seu curso natural: Brandão candidato ao Senado junto com ela, ou seja, o governador entrega o cargo para Felipe Camarão (PT) tentar a reeleição sentado na principal cadeira do Palácio dos Leões.
No encontro que teve com profissionais de imprensa neste sábado, a senadora fez uma balanço da sua trajetória política e mostrou confiança de que os partidos que integram a aliança governista estarão unidos em 2026 no mesmo palanque.
Senadora candidata à reeleição, no encontro com a imprensa, exibiu vídeo onde o presidente Lula mostra todo o carinho e admiração pelo trabalho da parlamentar e não deixa dúvida dúvida quanto ao desejo de vê-la reeleita.
Quanto a um suposto compromisso de Lula com outra candidatura ao Senado, Gama, que vai assumir o comando do PSD no estado em fevereiro de 2025 adverte que tem muita gente blefando. “O compromisso de Lula no Maranhão é comigo”.
Apesar do otimismo da senadora, alguns observadores do cenário político local observam que a quebra de confiança entre os principais líderes do grupo é o grande empecilho para reunificação.
0 Comentários