Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Senadora Eliziane defende punição para os fura fila na vacinação

A senadora Eliziane Gama (CIDADANIA) pretende apresentar projeto para punir os fura filas na vacinação contra a Covid-19. A proposta da parlamentar maranhense estabelece pena de detenção de três meses a um ano, mais multa.

“Esses comportamentos devem ser prontamente repreendidos porque interferem no gerenciamento dos programas de imunização, e o projeto tipifica como crime a conduta de quem se vacina antecipadamente, burlando a ordem de vacinação estabelecida pelo poder público”, observa a senadora.

Atualmente três projetos sobre o tema já foram apresentadas no Senado, todas propondo penalidades aos infratores. A proposta de Eliziane será a quarta neste sentido e visa acima de tudo garantir o que foi estabelecido pelas autoridades sanitárias do país.

Diante das constantes denúncias de que os prioritários que estão na linha de frente do combate a Covid-19 estariam snedo preteridos, no Senado, os parlamentares começaram a se mexer no sentido de apresentarem propostas que ajudem o controle e a ordem no processo de vacinação.

Autor de um dos projetos em tramitação, o senador Randolfe Rodrigues (REDE) endurece ainda mais contra os infratores e tipifica o crime como “fraude à ordem de preferência de imunização”. Segundo a proposta, quem tentar antecipar a imunização própria ou de outra pessoa poderá ter pena de detenção de dois a seis anos, mais multa. Pode chegar até dez anos se o infrator for servidor público.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Kassab pressiona, mas Edivaldo mantém silêncio sobre filiação partidária
PT vai reivindicar participação na chapa majoritária do grupo de Flávio Dino, diz Augusto Lobato   
MDB vai abrir discussão com todas as forças políticas sobre sucessão, diz deputado Roberto Costa
Weverton Rocha recebe novos apoios à pré-candidatura ao Senado
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz