Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

“Basta de irracionalidade”, diz senadora Eliziane ao defender autonomia para o novo ministro da Saúde

A senadora Eliziane Gama (Cidadania), através das redes sociais, defendeu total autonomia ao novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, indicado para substituir o general Eduardo Pazuello e que tem agora a responsabilidade de promover o enfrentamento com a pandemia no momento mais agudo da crise sanitária do país.

“Que o novo ministro tenha total autonomia no comando do Ministério da Saúde. Enquanto o governo não entender q/ a ciência precisa ser colocada à frente de ideologia política, continuaremos a ver o número de mortes crescendo exponencialmente. Basta de irracionalidade”, escreveu a senadora em sua página o Twitter.

Em entrevista ao programa Contraponto de Rádio Timbira na sexta-feira (12), a senadora observou que no Maranhão, o índice de mortes por Covid-19 em relação a outros estados é menor por que tem um governador que vai para linha de frente, que está conversando no rádio com a sociedade, orientando a usar máscara, a evitar aglomeração. “É isso que falta na política do governo federal. O governo federal não faz isso, o nível de transparência no existe”.

Eliziane diz que “o Plano Nacional de Vacinação foi feito a meia boco, não pode nem ser chamado de plano nacional porque não tem uma política nacional a altura. “Você vê vez por outra ação no Supremo Tribunal Federal,  você vê vez por outra recomendação do Tribunal de Contas da União e todo o aparelho de fiscalização e controle a todo instante fazendo alguma recomendação, fazendo alguma crítica, portanto o cenário é gritante, então ou a gente muda a forma de ser ou vamos ter números ainda piores”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

“Estou a disposição do grupo a qual faço parte para qualquer missão”, diz Felipe Camarão sobre candidatura ao governo
Candidatura de Edivaldo eleva a sucessão estadual a outro patamar
Edivaldo confirma pré-candidatura ao governo em 2022 durante ato de filiação ao PSD
Apesar dos comentários, deputado Neto Evangelista diz não acreditar em desistência de Weverton
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz