Os Seminários Regionais promovidos pelo governo do Estado para discutir os problemas dos municípios, na realidade, segundo denúncias chegadas ao blog, estão servindo apenas de palanque antecipado para o secretário Chefa da Casa Civil,
Luís Fernando Silva (PMDB) tentar consolidar sua pré-candidatura ao governo em 2014.
A governadora Roseana Sarney (PMDB) até hoje não compareceu a nenhum dos tais seminários organizados pelas secretarias de Articulação Política, Planejamento e Casa Civil, e a maioria dos prefeitos convocados para os eventos realizados em Rosário, Santa Inês e Presidente Dutra deixaram os locais após o discurso de Luís Fernando, esvaziando o evento e tornando-o sem objetividade.
Desconfiados com o palanque antecipado de Luís Fernando, alguns prefeitos informaram ao ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), que teria procurado o presidente do Senado, José Sarney (PMDB), para reclamar contra a campanha antecipada do secretário Chefe da Casa Civil.
Lobão e Luís Fernando travam internamente no grupo Sarney uma verdadeira batalha para ser o candidato do PMDB ao governo em 2014. O ministro possui luz própria, já foi governador, transita com facilidade entre os prefeitos e é considerado um nome de respeito entre os partidos políticos, enquanto o ex-prefeito de São José de Ribamar, tem o apoio do núcleo duro do governo.
Luís Fernando conta com a força de Roseana e Jorge Murad para ser o candidato do grupo, recebeu sinal verde para viabilizar sua candidatura e assim tem feito. Nos Seminários Regionais é o único que fala em nome do governo e quando acaba sua explanação deixa o local e os prefeitos com a sensação de que o blá,blá,blá não serve para nada.
O programa seria para aproximar o governo das comunidades interioranas, mas segundo as denúncias recebidas pelo blog, tem servido apenas para Luís Fernando se apresentar como representante da governadora e discursar para impressionar os presentes.
É bom lembrar que ainda estamos nos seis primeiros meses da atual administração, imagine como não estará esta briga de titãs após a sucessão municipal?
Relacionado
0 Comentários