Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Semana começa com CPI dos combustíveis, bares e restaurantes fechados e muita chuva

Começa nesta segunda-feira (15) os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar supostas irregularidades nos reajustes dos combustíveis no Maranhão. Também também nesta segunda-feira entra em vigor o decreto do governador Flávio Dino que proíbe a abertura de bares e restaurantes até o próximo domingo (21). E para completar, a semana inicia com uma tromba d’água provocando alagamento em vários pontos de cidade.

Instalada a partir de uma proposição do deputado Duarte Júnior (Republicanos), a CPI terá prazo de 120 dias para investigar, entre outras coisas, se existe prática de cartel entre os donos de postos de combustíveis, conforme especula-se ao longo de décadas, uma vez que os preços são praticamente iguais. Outros ponto a ser esclarecido é incidência dos impostos sobre o valor da gasolina, diesel e álcool cobrado na bomba.

Além do início dos trabalhos da CPI, a cidade começa a viver hoje uma nova rodada de medidas restritivas para o combate a pandemia do novo coronavírus. Na última sexta-feira o governador assinou determinando o fechamento de bares e restaurantes e estabelecendo limitações a igrejas e templos religiosos na Região Metropolitana. Pelo decreto, este segmento religioso deverá funcionar com, no máximo, 30% da sua capacidade.

Por conta das novas medidas para tentar conter o avanço da pandemia e visando compensar aqueles que mais serão prejudicados, o governo concederá auxílio de R$ 600 para artistas que foram contemplados pela Lei Aldir Blanc, e de R$ 1.000 para as empresas do setor de bares e restaurantes.

Para completar o início de segunda-feira, uma chuva torrencial desaba sobre a cidade provocando alagamento em vários pontos de cidade.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Pré-candidatura do senador Weverton Rocha começa subir no telhado
Deputado Marcos Caldas diz que pré-candidatura de Weverton não subiu no telhado
Edivaldo mantém postura coerente ao manifestar apoio a Dino
Chapa de Edivaldo não terá candidato ao Senado; Flávio Dino receberá apoio do ex-prefeito
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz