Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Brandão mantém preferência e será confirmado como candidato do grupo Dino

A semana começa com todas as atenções voltadas para a reunião que definirá o candidato ao Governo do Estado da aliança liderada pelo governador Flávio Dino (PSB). Ao longo dos próximos dias deverão ser intensas as conversações visando a manutenção da unidade do grupo, mas o ambiente indica que o tão sonhado consenso em torno de um único nome continua muito distante e dificilmente será alcançado.

O prazo para que os partidos debatessem internamente sobre a possibilidade de unidade do grupo está se esgotando sem sinal de entendimento. O candidato do PDT, senador Weverton Rocha, continua irredutível em seu projeto de disputar a eleição com ou sem apoio do governador, que já externou sua preferência pelo vice-governador Carlos Brandão, que está trocando o PSDB pelo PSB para facilitar aliança com o PT.

Os dois principais pré-candidatos da base governista chegam à reta final da reunião sem abrir mão de suas convicções e sem o menor sinal de que suas divergências possam evoluir para o entendimento, ainda que exista um exército de articuladores tentando convencer o representante do PDT a desistir de sua ambição, se reagrupar e evitar risco do grupo perder o comando do Estado.

Carlos Brandão mantém situação de vantagem em relação ao concorrente do PDT. Além de ter ao seu lado o governador Flávio Dino, maior liderança política do Estado, deve contar em seu palanque também com a maior liderança política do país, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. PT e PSB firmaram acordo para as eleições presidenciais que passa pelo apoio do PT ao candidato do PSB no Maranhão.

O vice-governador, que deve oficializar sua filiação ao PSB nos próximos dias, conta ainda com os apoios da maioria dos partidos que integram a aliança, da maioria da bancada federal, mais da metade da bancada estadual, dezenas de prefeitos e deve ter seu nome confirmado na reunião do dia 31, quando os partidos irão bater o martelo sobre o candidato.

O senador do PDT, fragilizado com a perda do PT, partido que pretendia ter em seu palanque, mas que fechou compromisso com o PSB e vai apoiar Brandão, por sua vez, se mantém na disputa, embora sabendo que se insistir na candidatura será por conta própria.

Com todas as apostas apontando para Brandão, resta saber qual será a reação de Weverton, já que continua afirmando aos seus aliados que seu projeto não tem recuo e que será candidato de qualquer jeito. É aguardar para vê até onde vai a insistência do senador, pois enfrenta resistência até em seu partido.

Ainda restam sete dias para a decisão final, mas nos bastidores da sucessão já não exista mais esperança quanto a possibilidade de unidade. Para o deputado federal Bira do Pindaré (PSB), no entanto, todos os esforços continuarão sendo feito até reunião para manter o grupo unido, embora reconheça a dificuldade.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Contradição: Bolsonaro acaba com a Reforma Agrária e Fetaema apoia bolsonarista no Maranhão
Bolsopetistas fazem jogo de Weverton e tentam boicotar nome de Lula no Maranhão
Edivaldo diz que os problemas do Maranhão não serão resolvidos com brigas, mas com trabalho e união
Othelino destaca importância da OAB para garantia dos preceitos constitucionais
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz