Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Sem PT, Lula e Flávio Dino, candidatura de Weverton começa esvaziar

Após ver o ex-prefeito de Codó, Francisco Nagib (PDT), declarar apoio ao vice-governador Carlos Brandão (PSB) na corrida ao Palácio dos Leões, o senador Weverton Rocha, pré-candidato ao Governo do Estado, deverá contabilizar novas perdas de lideranças que poderão abalar ainda mais a base do seu projeto político.

O pré-candidato do PDT, que ainda se esforça para aparecer em fotografias ao lado do governador, como ocorreu na sessão solene de abertura dos trabalhos do Poder Legislativo nesta quarta-feira (2), já perdeu o PT e está de saída o PP do deputado André Fufuca. O senador tenta reverter a situação junto aos caciques do Centrão, mas a causa parece perdida.

Outra legenda que deve dar adeus ao projeto do pedetista é o DEM, que está em processo de fusão com PSL para se transformar em União Brasil e deverá ser comandado no Maranhão pelo deputado Pedro Lucas Fernandes, que está só aguardando a abertura da janela partidária para deixar o PTB.

Pedro Lucas e André Fufuca, segundo fontes do blog, já estariam com os dois pés no palanque de Brandão, elevando ainda mais o número de legendas da aliança que apoiam a pré-candidatura do vice de Flávio Dino, ao mesmo tempo em que constitui mais um revés para o candidato do PDT, que num tom bem arrogante disse ao titular deste blog: “eu vou ser governador”. Só falta combinar com o eleitor.

Em política tudo é possível, até boi voar, por isso a vidência do senador não deve ser descartada, porém, a cada perda política se torna cada vez mais difícil ser concretizada, ainda mais quando ronda o senador a possibilidade de outra perda considerada significante. Segundo comentam nos bastidores da sucessão, o próximo a abandonar a barca será o partido Republicano, do deputado federal Cleber Verde.

Ciente de que as coisas não andam bem para seu lado desde que resolveu abrir dissidência e não aceitar o que decidiu a maioria dos dirigentes da aliança liderada por Flávio Dino, de apoio a Carlos Brandão, Weverton tenta em Brasília reverter o quadro, porém não está nada fácil e a tendência é que seu projeto pessoal seja esvaziado.

E até as convenções partidárias que deverão serem realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto para consolidação das candidaturas ainda tem muito tempo e novas surpresas não estão descartadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Contradição: Bolsonaro acaba com a Reforma Agrária e Fetaema apoia bolsonarista no Maranhão
Bolsopetistas fazem jogo de Weverton e tentam boicotar nome de Lula no Maranhão
Bira chama Bolsonaro de "cínico" por contestar somente na véspera da eleição política de preço da Petrobras
Edivaldo diz que os problemas do Maranhão não serão resolvidos com brigas, mas com trabalho e união
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz