Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Sem nome para disputar na capital, grupo Sarney tenta se socorrer com juiz Carlos Madeira

Desgastado pelas constantes derrotas nas eleições majoritárias e proporcionais, o velho MDB de São Luís já não atrai mais políticos para disputar a prefeitura da capital e já admite recorrer ao juiz federal José Carlos Madeira para marcar posição, já que se trata de mero desconhecido do eleitorado ludovicense, embora seja figura carimbada nos bastidores da política local.

Vários blogs já anunciaram a preferência da ex-governadora Roseana Sarney pelo magistrado, embora a filha de Sarney nunca tenha se manifestado oficialmente sobre o assunto. Nos bastidores da política local, no entanto, a lembrança do nome do juiz não chega a ser surpresa, até porque ele já comentou com pessoas próximas o desejo de ingressar na política e conta com simpatia de alguns dirigentes do MDB.

Ao admitir a possibilidade de buscar alguém de fora dos quadros partidários para se fazer presente na eleição municipal da capital, o MDB revela a fragilidade do quadro de militantes e de nomes com peso eleitoral que possam gerar esperança de representar bem a legenda e contribuir, pelo menos, para a formação de uma bancada na Câmara Municipal.

A situação do MDB hoje é tão crítica que duas de suas principais lideranças, os ex-governadores João Alberto e Roseana Sarney, conscientes da fragilidade eleitoral do grupo que já mandou e desmandou no Maranhão, já não almejam mais disputar cargos majoritários e se contentam em anunciar que serão candidatos a mandatos legislativos.

João Alberto, desde que terminou seu mandato de senador alimenta o desejo de ser vereador em Bacabal a partir de 2021, enquanto Roseana, conforme fortes comentários nos bastidores das eleições de 2022 vai tentar um mandato de deputada estadual para não correr o menos risco de ser derrotada.

Resta agora saber se o magistrado federal está disposto a abandonar a toga para se aventurar na atividade política e logo como representante a velha oligarquia sarneysista destronada após quase cinco décadas de mando no Maranhão.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Conversas não avançam e unidade do grupo governista está cada vez mais distante
Com apoio de 17 vereadores Paulo Victor é favorito na eleição para presidência da Câmara
Carlos Brandão diz que governo está atento ao crescimento dos casos de Covid-19 no Estado
Artigo do governador – São Luís: a capital de todos os maranhenses
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz