Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Sem nome para concorrer a prefeito, MDB passou a ser a cereja da eleição

Sem nome para concorrer a Prefeitura de São Luís e necessitando voltar a ter representação na Câmara Municipal, o MDB passou a ser cotejado por praticamente todos os pré-candidatos que buscam parceiros para fortalecerem suas alianças. Com exceção dos representantes da chamada esquerda radical (PSTU e PSOL), todos os demais postulantes à suceder o prefeito Edivaldo Holanda Júnior já estiveram com o presidente do partido, deputado estadual Roberto Costa, sondando a possibilidade de apoio para o pleito que se aproxima.

Os dirigentes dos partidos com representantes à eleição majoritária voltaram as atenções para o outrora gigante MDB por ser ele o´único partido ainda com capacidade de mobilização sem um nome de peso que esteja disposto a se submeter ao crivo das urnas. A ex-governadora Roseana, embora tenha sido cortejada e até pressionada a aceitar o desafio de concorrer e ajudar na eleição de representantes na Câmara Municipal, preferiu ensinar seus seguidores nas redes sociais a preparar macarronada com molho de tomate.

Enquanto não se define por um dos pretendentes, o deputado Roberto Costa continua pousando para fotografias com os mais diversos candidatos e dando publicidade a elas,. Uma simples conversa com o candidato do PCdoB, Rubens Júnior, se transformou num suposto pedido de aliança, algo que quem acompanha cenário político do estado sabe que não existe essa possibilidade, até por falta de afinidade entre os grupos, que defendem projetos diferentes para 2022, quando estará em jogo a sucessão do governador Flávio Dino.

O MDB flerta com todo mundo, mas daí assumir compromisso existe um fosso muito grande. Sabe-se nos bastidores das eleições na capital, que a ex-governador Roseana e seu grupo preferem fazer companhia ao projeto político de Eduardo Braide, não acredita numa boa performance do deputado Adriano Sarney, o problema é que Braide quer o apoio, mas sem assumir compromisso, o que faz com que os dirigentes do MDB mantenham o pé no freio.

Como a data para a realização das convenções partidárias começa afunilar, indo de 31 de agosto a 16 de setembro, é provável que o partido, que continua sendo cobiçado, tome sua decisão, como Roberto Costa anunciou neste blog, dia 15 de agosto, ou seja, o flete com os candidatos ainda vai continuar pelos próximos dez dias.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

"Bolsonarismo lidera em São Luís com Braide", destaca mídia nacional
Rubens e Honorato reúnem movimentos sociais para debater propostas para o segmento
Quase metade do eleitorado não aprova apoio de Bolsonaro em São Luís
Deputado levanta suspeita e diz que pesquisa do Ibope foi manipulada
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz