Vereador Francisco Chaquinhas está de saída do PSB
O vereador Francisco Chaguinhas está de saída do PSB e assina, na tarde desta quinta-feira (25), sua ficha de filiação ao PP, partido comandado no Maranhão pelo vice-presidente da Câmara Federal, deputado Waldir Maranhão, investigado na operação Lava Jato e braço de direito do enrolado Eduardo Cunha, o político mais cara de pau do país.
Chaguinhas deixou o PSB, sob a alegação da falta de espaço de convergência para seus filiados, principalmente para detentores de mandato. “Esperava um projeto do partido para essa metrópole que é São Luis, capita do Maranhão, mas isso jamais aconteceu, Estávamos à deriva no PSB, destacou o vereador.
“Quando vi que o PSB estava estacionado no nada prévio e no nada posterior, observei que o caminho para mim e para minhas idéias tinham se exaurido e chegado ao fim. Estava remando contra uma maré de incertezas dentro do PSB”, afirmou Chaguinhas.
De acordo com o vereador, faltou oxigênio, previsibilidade que anulou a metamorfose democrática dentro dos quadros do PSB de São Luis. Quando se referiu à cobra de duas cabeças, Chaguinhas foi enfático.
“O PSB tem uma secretaria no município, outra no Estado que sequestrou o oxigênio político de muitas de suas lideranças. Na realidade, o partido vê suas próprias entranhas e não consegue vislumbrar a possibilidade de ampliar seu raio de ação junto aos filiados”, acrescentou.
jorge me dar essa informação. O secretario neto Evangelista ate então tava calado e agora anunciou q vai ser candidato a prefeito de slz. Isso foi devido a sogra dele maura jorge ter decidido q vai ser candidata p deputada estadual pela 5 vez ? Ela deu mais de 10 mil votos p ele foi isso la no lago da pedra ?
Se ela for mesmo candidata, as chances dele renovar o mandato são mínimas. Neste caso, a alternativa é ele se lançar candidato para tentar se firmar como liderança política em São Luís. Mas é sempre aguardar, pois ainda está muito longe a eleição de deputado e político costuma mudar de opinião com uma facilidade incrível. Se Castelo não for candidato, e tudo indica que não será, Neto não teria nada a perder se candidatando a prefeito de São Luís. É muito novo e carismático.