Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Tema não recua da candidatura e eleição para presidente da Famem promete disputa acirrada

Em coletiva de imprensa, nesta tarde de sexta-feira (18), o presidente da Federação dos Municípios do Maranhão, prefeito de Tuntum Cleomar Tema (PSB), descartou qualquer possibilidade de compor como vice a chapa em cabeçada pelo prefeito de Igarapé Grande Erlânio Xavier (PDT). “Nós representamos o municipalismo, enquanto nosso adversário representa um projeto de poder”, observou Tema ao anunciar que conta com o apoio de 105 dos 195 prefeitos aptos a votarem na eleição do dia 30 de janeiro.

Tema criticou uma suposta intervenção do senador eleito Weverton Rocha (PDT) no processo sucessório da entidade e o acusou de está tentando aliciar chefes de Executivos municipais para votar no prefeito de Igarapé Grande. “Quero avisar o senador que o lugar dele é em Brasília trabalhando pelo Maranhão e não aqui aliciando prefeitos para um projeto de poder que passa por mudança presidência da Famem”, enfatizou.

O atual presidente da Federação dos Municípios, ao ser questionado sobre um acordo que teria feito na eleição passada com um grupo de prefeitos, entre os quais estavam presentes Erlânio Xavier (Igarapé Grande), Juran Carvalho (Presidente Dutra) e Erick Costa (Barra do Corda), de não disputar a reeleição, afirmou que não fez acordo neste sentido e que apenas acertou que após concluir seu mandato com direito a reeleição é que iria trabalhar para eleger um candidato de consenso. Na coletiva que concedeu a imprensa quinta-feira, Erlânio, Juran e Erick confirmaram a existência do acordo, criticaram a postura de Tema de não cumprir a palavra e se candidatar à reeleição.

O titular do blog Jorge Vieira quis saber do presidente da Famem se ele será candidato em qualquer hipótese à reeleição, mesmo com adversário anunciando a adesão de 180 prefeitos, e ele respondeu que conta com o apoio de 105 dos 195 prefeito e que vai ganhar. Como a conta não fecha, alguém está blefando.

Cleomar Tema aproveitou a presença da imprensa para fazer uma espécie de prestação de contas de suas atividade a frente da entidade, das andanças pelo ministérios, em Brasília,  e das prioridades da próxima gestão, entre as quais continuar lutando pela liberação dos recursos do Fundef para os municípios pagar precatórios. Advertiu, porém, que está aberto ao diálogo, mas desde que seja em torno do seu projeto municipalista e ele o candidato.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz