Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Sem consenso, eleição para presidente da Famem promete emoção

Presidente da Famem insiste em não cumprir de não disputar a reeleição

A eleição na Federação dos Municípios do Maranhão caminha para sua reta final sem que haja consenso entre os pretendentes. Todas as tentativas no sentido de fazer com o atual presidente da entidade, Cleomar Tema, cumpra o acordo de não disputar a reeleição foram feitas, mas ele continua irredutível em não abrir para o prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, ainda que não tenha apoio da maioria para manter-se no cargo.

É voz corrente nos corredores da Famem que se o atual presidente for bater chapa com Erlânio vai levar um “capote”. Muitos políticos já tentaram fazer Tema desistir da reeleição, lembrando inclusive o acordo que foi feito na eleição passada, no qual ele se comprometeu em não disputar a reeleição, mas ainda assim ele insiste em não cumprir, apesar dos apelos para que se retire do páreo e mantenha a unidade do grupo.

Na atual conjuntura da sucessão na entidade que reúne as prefeituras dos municípios do Estado, o prefeito de Igarapé Grande leva vantagem, pois conta com o apoio da grande maioria dos chefes de Executivos municipais, insatisfeitos com a atual gestão e que pressionam pelo cumprimento do acordo no qual Cleomar Tema se comprometeu a não disputar a reeleição.

A medida que se aproxima o pleito, que deve acontecer dia 31 de janeiro, o clima esquenta. Tema tem o apoio declarado do deputado bolsonarista Aluísio Mendes, ex-segurança de Sarney, enquanto Erlânio conta com uma rede de sustentação que envolve grandes lideranças políticas e um número considerável de prefeito que lhe garantem o voto e empenho para mudar a direção da Famem.

Na coletiva que concedeu à imprensa, nesta manhã de quinta-feira (10), Tema tratou apenas do encontro que teve com o ministro de Bolsonaro, evitando tocar no assunto reeleição. Chamou atenção apenas os rasgados elogios ao deputado Aluísio Mendes, ex-secretário de Segurança no Governo Roseana Sarney.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Weverton tenta se fazer de vítima ao perder “queda de braço” para Brandão
Vereador Astro de Ogum reúne em café da manhã  17 apoiadores de Paulo Victor
Posição de Eliziane Gama sobre sucessão estadual é ignorada pelo Cidadania
Dirigentes do PT se movimentam visando definições sobre sucessão
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz