Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Sem apoio dos Leões, candidatura de Fábio Gentil para presidente da Famem fragiliza

Embora o prefeito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos), tenha tentado levar para a disputa pela presidência da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem) o chefe do Executivo estadual, é fato que o governador Flávio Dino (PCdoB) não se envolverá na briga interna pelo controle da entidade.

Ao que tudo indica, Gentil, se quiser entrar mesmo na disputa contra o atual presidente da Famem, prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, terá que contar com suas próprias forças, pois nem o vice-governador Carlos Brandão (Republicanos) estaria disposto se envolver na eleição.

Uma outra possibilidade seria o apoio do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, mas este entrou no radar da Polícia Federal, sumiu de circulação e deixou de ligar para prefeitos prometendo mundos e fundos em trica de voto na eleição para presidente da entidade.

Com a neutralidade de Dino, a eleição da Famem caminha para voltar ao seu curso normal onde a reeleição de Erlânio é tida como favas contadas, até pelo trabalhos de fortalecimento do municipalismo, principal carro chefe de sua gestão e pelo elevado número de apoios.

Fábio Gentil, embora comande um dos maiores municípios do Maranhão e tenha se reelegido prefeito de Caxias com quase 80% dos votos válidos, dificilmente terá chance de sucesso na disputa sem o apoio do Palácio dos Leões, ainda que pertença ao partido do vice-governador.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Brandão conversa com Adriano Sarney e quer contar com o PV em 2022
Roseana Sarney contrata pesquisa para tomar decisão sobre 2022
Pré-campanha agressiva não tem sido suficiente para fazer candidatos decolarem
Rubens Jr. avalia que Federação é mais eficiente do que Sistema de Coligações
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz