É notório a forma inteligente com que o deputado federal Duarte Junior vem construindo partidariamente sua candidatura a prefeito de São Luís. Fontes ligadas à pré-campanha do parlamentar estimam entre 10 e 14 o número de partidos que deverão integrar a aliança que está sendo montada com o auxílio do Palácio dos Leões.
O pré-candidato do PSB, considerado prioridade da direção nacional para o pleito de outubro próximo, se movimenta com desenvoltura, tem sentado com presidentes de partidos e vereadores visando a montagem de um palanque eclético, forte politicamente, capaz de jogar a campanha para cima e competir em pé de igualdade com seu principal adversário.
As conversações tem apresentado resultados positivos. Na Câmara Municipal, por exemplo, segundo previsão de pessoas próximas ao parlamentar socialista, dos 31 vereadores que integram o plenário pelo menos 20 devem declarar oficialmente apoio à chapa que será encabeçada por Duarte. A estimativa, conforme a fonte, é decorrentes da receptividade da candidatura.
Construindo partidariamente o caminho que possa lhe levar ao comando da capital, colégio eleitoral mais cobiçado do estado num provável novo confronto com Eduardo Braide (PSD), o representante do PSB dar passos significativo para consolidação de um projeto que conta com apoio federal e estadual e que vem se consolidando com a montagem da frente ampla, com o apoio declarado do governador Carlos Brandão.
Duarte tem sido coerente com o resultado da eleição de 2020 quando perdeu para Braide no segundo turno e passou a fazer oposição à gestão, apontando falhas e denunciando desmandos administrativos. Entre os nomes que se apresentaram para concorrer com o atual prefeito, o candidato ao PSB, segundo as pesquisas, é o único em condições de derrotá-lo.
0 Comentários