Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Atletas de projeto social da Prefeitura participam do revezamento da tocha olímpica na capital

tocha olimpicaSão Luís será a 14ª capital do Brasil a receber a tocha olímpica. Onze atletas selecionados pela Prefeitura de São Luís participara
ão do revezamento da tocha, que acontecerá no dia 12 de junho. Seis deles são esportistas de projetos sociais executados pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel). A jogadora de futebol Jaqueline Maria Gomes Caldas, de 12 anos, vai ser a primeira atleta a conduzir a chama olímpica. No total, 140 esportistas terão a honra de carregar a tocha na capital maranhense.

O percurso da tocha olímpica em São Luís cobrirá 39 quilômetros. Cada um dos 140 esportistas conduzirá a chama por um trecho de 200 metros. O percurso oficial tem início na sede da Prefeitura de Luís (Veja o percurso completo no infográfico). O percurso contará com oito pontos de apoio, atrações culturais e gincanas espalhadas por diversas regiões da capital. O revezamento será encerrado na Praça Maria Aragão, onde será acesa a pira olímpica.

Participam do revezamento 11 atletas selecionados pela Prefeitura de São Luís, sendo seis do Programa “Movimento e Resgate – Escolinhas da Semdel”: Jaqueline Maria Gomes Caldas, Fernando Antônio da Silva, Guilherme Cardoso Brito, José Wanderson, José Augusto Santos e Gustavo Maciel da Silva Sousa. Os demais participantes são Carlos Frederico de Azevedo Pires, Julia Leal Nina, Pedro Victor Fonseca Rezende, Tiago dos Reis Cruz e Thiago Correia da Silva Rezzo.

O secretário municipal de Desportos e Lazer, Julio França, acredita que a participação dos atletas do projeto “Movimento e Resgate” no revezamento da tocha olímpica em São Luís mantém acesa a chama da esperança em jovens atletas amadores. “Dar essa visibilidade ao esporte amador de São Luís é uma orientação do prefeito Edivaldo. Por isso, a Prefeitura de São Luís incentiva o esporte de base da capital. Aqui temos muitos atletas em potencial, com a possibilidade inclusive de destaques no cenário nacional”, disse o titular da Semdel, Julio França.

CONQUISTA – A jogadora de futebol Jaqueline Maria Gomes Caldas, 12, participa do Programa ‘Movimento e Resgate – Escolinhas da Semdel’, projeto social da Prefeitura de São Luís. Ela falou sobre a honra de carregar a chama olímpica. “Eu treino há cinco anos na escolinha. Meu sonho é ser jogadora profissional de futebol. Carregar a tocha olímpica traz o sentimento de que nós, jovens atletas, nunca devemos desistir do que queremos”, disse Jaqueline Maria.

Jaqueline Maria Gomes Caldas foi escolhida por seu empenho e potencial no campo onde treina com mais de 30 meninos no bairro Jardim América. O agente de esporte da Semdel, José Carlos Ribeiro, que ensinou os fundamentos do futebol para estudante quando ela iniciou no programa “Escolinhas da Semdel”, garante que o esporte mudou a vida da atleta. “Nós identificamos muitas mudanças na Jaqueline. O rendimento escolar melhorou, além da sociabilidade com os outros alunos, a partir da inclusão dela no projeto Escolinhas da Semdel”, destaca José Carlos.

Jaciane Maria Gomes Caldas, mãe de Jaqueline Maria Gomes Caldas, acompanha o desenvolvimento escolar enquanto incentiva e aposta na concretização dos sonhos da filha. “Espero que ela realize o sonho de um dia ser uma grande jogadora, como seus ídolos, Marta e Formiga, da seleção brasileira de futebol”, disse Jaciane Maria.

MOVIMENTO E RESGATE – A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), executa o programa “Movimento e Resgate – Escolinhas da Semdel”. O projeto sócio-esportivo é voltado para crianças e adolescentes de comunidades de baixa renda ou em situação de risco social.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Conversas não avançam e unidade do grupo governista está cada vez mais distante
Com apoio de 17 vereadores Paulo Victor é favorito na eleição para presidência da Câmara
Novo Código Eleitoral será tema de semináro ministrado pelo deputado Rubens Jr.
Artigo do governador – São Luís: a capital de todos os maranhenses
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz