Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Segurança do voto eletrônico será tema de audiência pública nesta quarta (24)

Para que não reste nenhuma dúvida sobre a segurança das urna e do voto eletrônico, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão realiza nesta quarta-feira (24), às 16h, na sede do TRE-MA, uma audiência pública para tratar sobre o assunto e está convidando os interessados a participar do evento.

A votação eletrônica foi muito questionada pelo candidato Jair Bolsonaro, que chegou a defender a volta do voto no papel, mas até hoje, embora já tenham ocorrido várias eleições e algumas auditoria, nada de anormal foi constatado pelos especialistas na matéria.

Segundo informa a assessoria de imprensa do TRE-MA, o objetivo da audiência é apresentar o resultado de auditorias realizadas após o primeiro turno por 5 regionais do país onde houve questionamento da confiabilidade da urna através de notícias falsas que circularam em redes sociais: Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A audiência será presidida pelos desembargadores Ricardo Duailibe (presidente) e Tyrone Silva (corregedor) e os resultados serão exibidos pelo secretário de Tecnologia da Informação do TRE-MA, Gualter Lopes.

Conforme dirigentes do Tribunal todas as auditorias confirmaram a integridade e autenticidade dos sistemas instalados nos equipamentos e que os trabalhos foram observados pela Polícia Federal, Ministério Público, representantes de Ordem de Advogados, partidos políticos e cidadãos comuns, além de observador técnico da Organização dos Estados Americanos, que declarou a coincidência dos votos da urna com os dados enviados para a Justiça Eleitoral totalizar.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Buscar

Mais Lidas

Rubens Jr. com foco na agenda de entregas do governo nos municípios
Márcio Jerry diz que o foco político do governo é manter a base unida para 2022
Flávio Dino anuncia compra de mais 100 mil cestas básicas para famílias de baixa renda
“Fizemos o que era considerado por muitas pessoas impossível: abrimos quase 1800 leitos preventivamente para o enfrentamento da primeira onda da pandemia”, diz Carlos Lula
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz