Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Márcio Jerry critica “fraqueza e negligência” do prefeito Braide no enfrentamento da greve

O secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano, deputado federal licenciado Márcio Jerry (PCdoB), usou sua rede social para criticar a falta de empenho do prefeito de São Luís Eduardo Braide (Podemos) no enfrentamento da greve que está causando enorme prejuízos à população e a economia da cidade.

“Mais uma vez sistema de transporte coletivo de São Luis paralisado. E mais uma vez o prefeito Eduardo Braide demonstra fraqueza e negligência no enfrentamento do grave problema que causa prejuízos a milhares de pessoas. Pode e deve liderar a mediação necessária”, observou Jerry.

O problema no sistema de transporte público da capital, que se estende desde outubro do ano passado quando patrões e empregados cruzaram os braços e a prefeitura desembolsou R$ 12 milhões aos empresários do setor a título de subsídio, parece longe de ter uma solução e a SMTT (Secretaria Municipal de Transito e Transporte) se mostra completamente inoperante e desinformada sobre acontece no setor.

Hoje na Câmara Municipal, pro exemplo, o secretário municipal de Trânsito e Transporte, Diego Baluz, deixou ao vereadores indignados ao pedir adiamento do seu comparecimento em plenário alegando não ter informações sobre as planilhas de custo, o que levou vários vereadores a criticar sua falta de conhecimento e questionar se ele teria alguma autonomia na secretaria.

Por outro lado, o prefeito Eduardo Braide ao invés de dar uma satisfação à população sobre os motivos que levaram a prefeitura não tomou nenhuma providência para evitar o problema causado aos usuários dos transportes público, usou suas redes sociais para comemorar a aprovação no Senado Federal do projeto que concede auxílio ao transporte, como se ele tivesse tido alguma participação ou influenciado na decisão dos senadores.

“Enquanto alguns fazem política com a paralisação dos ônibus, como vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos, trabalhei pela aprovação hoje, no Senado Federal, do PL 4.392/21, que vai auxiliar o sistema de transporte público. O projeto segue agora à Câmara dos Deputados”, disse o prefeito em sua rede social.

Braide só não disse o que sua administração pretende fazer para que a população de São Luís continue tendo o direito de ir e vir usando o transporte público. Ao contrário do tentar passar, tem se mostrado fraco e inoperante no enfrentamento do problema, como bem enfatizou o secretário Márcio Jerry

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Contradição: Bolsonaro acaba com a Reforma Agrária e Fetaema apoia bolsonarista no Maranhão
Bolsopetistas fazem jogo de Weverton e tentam boicotar nome de Lula no Maranhão
Bira chama Bolsonaro de "cínico" por contestar somente na véspera da eleição política de preço da Petrobras
Edivaldo diz que os problemas do Maranhão não serão resolvidos com brigas, mas com trabalho e união
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz