A eleição para presidente da Famem (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão), na avaliação do secretário de Assuntos Políticos do Governo, Rubens Pereira, deverá ser fruto de um grande entendimento entre os candidatos do grupo governista e neste contexto a articulação política costura um acordo em torno do nome do prefeito do município de São Mateus, Ivo Resende.
Em entrevista nesta manhã de segunda-feira ao Bom Dia Mirante, Rubens Pereira, destacado pelo governador para tratar da sucessão da Famem, convocada para o dia 21 próximo, deixou claro que está trabalhando para unificar em torno de Ivo e que vai conversar com os demais interessados em concorrer ao cargo ocupado atualmente por Erlânio Vaxier visando a unidade em torno do nome indicado.
Ao ser questionado sobre a eleição na entidade, Pereira disse que “hoje se encaminha para o prefeito de São Mateus ser o candidato único do grupo do governo, mas que ainda falta conversar com dois ou três companheiros que também colocaram seus nomes à disposição da Famem nesses próximos dois dias.
“Nós iremos chegar a um consenso de só sair um candidato do grupo do governador e eu acredito que esteja caminhando para isto acontecer. A eleição será agora dia 21 e eu acho que o Ivo, com a capacidade que ele tem de articular ele termina unindo tanto os prefeitos do governo, quanto com os prefeitos da oposição”.
A entidade, que esteve nos últimos anos esteve sob o comando de Erlânio, braço direito do senador Weverton Rocha (PDT), deverá mudar de mãos e tudo indica que será dirigida por Ivo Resende, o nome que está sendo trabalhado pela coordenação política do governo.
0 Comentários