Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Secretário de Direitos Humanos e militante histórico do PT, Chico Gonçalves declara apoio à Rubens

Mais uma importante liderança do PT declarou apoio à pré-candidatura de Rubens Jr (PCdoB) a prefeito de São Luís. O secretário de Direitos Humanos do Maranhão, Chico Gonçalves, usou suas redes sociais, nesta quinta-feira (23), para fazer o anúncio.

“Muitas pessoas me perguntam quem é o meu candidato a prefeito. O meu candidato é o candidato do PT. No PT, eu defendo aliança com o PCdoB, candidatura de Rubens Jr. É uma aliança pra vencer. É hora de somar forças pelo direito à cidade, pela democracia, pela vida”, afirmou Chico.

Ao agradecer o apoio, Rubens se disse orgulhoso por receber em sua pré-campanha um dos maiores quadros históricos do PT maranhense. “Chico é professor da UFMA e tem sua trajetória marcada pela relação com os movimentos sociais e culturais desde a década de 70. Nos ajudará na construção do plano de governo”, disse o pré-candidato a prefeito.

Chico Gonçalves não é a primeira liderança petista a anunciar apoio à Rubens. O presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) e ex-delegado geral da Polícia Civil do Maranhão, Lawrence Melo Pereira; e jornalista e ex-secretário Adjunto de Cidades do Maranhão, Luiz Henrique, também declararam publicamente que irão caminhar ao lado do pré-candidato do PCdoB.

Em recente entrevista, o vereador de São Luís, Honorato Fernandes (PT), afirmou que oito a cada 10 filiados do PT querem a aliança com o PCdoB nas eleições municipais de 2020 na capital. Segundo o parlamentar, o acordo deve ser selado em executiva do partido, no próximo mês.

PCdoB e PT juntos – Pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa DataIlha, e divulgada na última quarta-feira (22), revela crescimento de Rubens na corrida ao Palácio de La Ravardière.

Em um dos cenários, onde considera-se que Rubens tem o apoio do ex-presidente Lula, e também como membro do partido do governador Flávio Dino, o pré-candidato alcança o segundo lugar, ficando atrás apenas de Eduardo Braide. Entre os entrevistados, 20,6% disseram escolher Rubens para prefeito, enquanto 33,7% mostraram preferência por Braide.

A Pesquisa DataIlha, que foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número 0027/2020, ouviu 1.014 eleitores entre os dias 13 a 15 de julho deste ano. A margem de erro de 3 pontos percentuais para cima ou para baixo. E o índice de confiança de 95%.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Edivaldo reúne com PSD para traçar estratégia da pré-campanha
Eleições 2022: PT lança hoje em São Bento "Caravana Lula Livre, Brasil Livre"
Rubens Jr destaca mudanças na Câmara Federal com novo Regimento Interno
Programa Dívida Zero chega ao Pátio Norte Shopping nesta segunda-feira (20)
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz