Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Esqueletos de hospitais deixados por Murad é um abacaxi a ser descascado, diz Bira do Pindaré

Programa Saúde é Vida - Lago do JuncoA deputada Andréa Murad (PMDB) parece que não vive no Maranhão real e sim no governo da propaganda da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) onde o Sistema Mirante de Comunicação abocanhava algo em torno de R$ 1,5 milhão/mês para mostrar um estado que só existia na imaginação e que, segundo afirmava o ex-senador Epitácio Cafeteira, acabava quando se desligava a televisão. Agora a referida parlamentar, desorientada e incomodada com a eficiente administração Flávio Dino tenta requentar a contratação de uma empresa para divulgar as ações do governo como se fosse a causa para os problemas na saúde pública do Estado.

Como um discurso de quem vive no mundo da lua e de quem falar sem conhecimento de causa, a parlamentar insiste em defender a desastrosa e temerária administração do pai Ricardo Murad, apontado pela Polícia Federal como chefe da organização criminosa que desviou R$ 1,2 bilhão da saúde pública do Maranhão, deixando para o sucessor esqueletos de hospitais e um sistema completamente contaminado por corrupção onde empresas eram contratadas até duas vezes para executar o mesmo serviço, como foi o exemplo do Hospital Carlos Macieira.

Na sessão da última quinta-feira, o deputado Bira do Pindaré, após ouvir o discurso tresloucado de Andréa, na tribuna, tratou de colocar a parlamentar e seu pai no seu devido lugar e disse que comparar a gestão atual com a gestão anterior é algo inconsequente. Segundo Bira, o que a gestão Flávio Dino está fazendo agora é tentando consertar todos os erros cometidos pela gestão anterior, o que não é fácil, é extremamente difícil, pois o legado é o pior que poderia existir.

Conforme o parlamentar, os 72 hospitais que nunca terminaram de construir, hoje é um abacaxi para se descascar e a deputada ainda tem a coragem reclamar porque o governo passa recursos para os municípios que não possuem capacidade de fazer parcerias e sustentar esses hospitais porque o modelo era errado. “O modelo era o modelo do governador Jackson Lago dos hospitais regionais, que se o governo anterior tivesse feito, hoje a gente não vivia com tanta dificuldade no Estado do Maranhão. É por isso que o governador Flávio Dino está inaugurando todos os hospitais regionais, e isso vai melhorar sobremaneira a qualidade do serviço prestado à população do Maranhão que era obrigada ir para Teresina, Fortaleza, Belém, e V. Ex.ª vem para cá querer dizer que a saúde era um paraíso? Pelo amor de Deus, a população não é tão desavisada dessa forma, problemas existem, mas foram deixados pela gestão anterior”.

Bira mostrou para a filha de Ricardo Murad que o governo Flávio Dino ainda tem muito o que fazer, mas que o caminho de mudança já começou, e vai ser cada vez mais aprofundado, porque o compromisso do governador Flávio Dino é com a lisura, é com a transparência, é com a ação pública que chega a população do Estado do Maranhão e isso já está acontecendo e vai acontecer cada vez mais. Bira recomendou que a deputada faça uma vista ao Hospital Regional de Pinheiro, inaugurado recentemente e perguntar à comunidade da Baixada, se aquilo não foi uma conquista para a população.

Para Bira do Pindaré, a deputada deveria fazer a comparação entre asa duas gestões, pois em seu entendimento são situações incomparáveis. “O governador Flávio Dino hoje goza da aprovação de mais de 60% da população, portanto a deputada vai ter que engolir, porque este governo marca história do Maranhão e vai avançar ainda mais, ao final de quatro anos nós vamos bater no peito e dizer: o resultado está aqui, é isso que o povo maranhense sempre esperou e que nunca acontecia porque não havia vontade, não havia compromisso, não havia interesse, o interesse era apenas consigo mesmo, mas não com interesse geral da população. Esta é a grande verdade e a deputada, se quer ir para o Ministério Público, nós aceitamos, respeitamos, desejamos porque isso só vai dar atestado de comprovação, de certificação de que todos esses processos que ela traz para cá são inteiramente cobertos pela lisura e pela transparência. Quanto a isso, ela não se preocupe, hoje o Maranhão está na lista, no topo da lista dos Estados mais transparentes do Brasil”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Brandão mantém preferência e será confirmado como candidato do  grupo Dino
Consolidação da aliança nacional PT/PSB sepulta esperança de Weverton Rocha
"As portas do PSB estão abertas para Brandão", diz deputado Bira
Weverton tenta se fazer de vítima ao perder “queda de braço” para Brandão
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz