Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Sarneyzistas se esforçam para tirar culpa da mortes de índios de Bolsonaro e jogá-la para Dino

Desde ontem, parlamentares e a imprensa ligados ao sarneyzismo tentam, em um esforço hercúleo, tirar a culpa da morte de mais dois indígenas no Maranhão do governo Bolsonaro e colocá-la na conta do governador Flávio Dino. A estratégia sórdida surge exatamente quando entidades nacionais e internacionais pressionam o governo Federal, que de fato tem atribuição de cuidar dos índios, a tomar medidas.

Remanescentes do que restou do moribundo grupo Sarney, os deputados federais Edilázio Júnior (PSD) e Hildo Rocha (MDB) até tentaram levantar a hipótese de que Dino seria o maior responsável pela morte dos indígenas, mesmo o governo do Estado não tendo ingerência nenhuma sobre as políticas públicas para os índios.

A tática dos parlamentares foi enterrada de forma categórica, na Câmara Federal mesmo, pelo deputado Gastão Vieira (PROS). “Toda responsabilidade da defesa dos índios é do governo Federal, é da Polícia Federal, são dos órgãos federais. O governo do Estado pode até agir assessoriamente. Mas quem tem a responsabilidade de combater esses graves crimes que ele apontou bem aqui é o governo Federal”, explicou o governista.

Hoje foi a vez do jornal O Estado do Maranhão usar seu editorial para tentar reforçar a estratégia espúria. Mas a conta é simples. Antes do governo Bolsonaro, morte de índios por confronto eram raridade no estado. Depois que o presidente assumiu, fazendo apologia contra os povos indígenas, o número de mortes aumentou consideravelmente.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Primeira pesquisa após convenções, Econométrica/Guará aponta Rubens em 4º
Debate na Band é mais um instrumento na corrida pela conquista do voto
Econométrica foi primeiro instituto a apontar vitória de Weverton e Eliziane
Dr. Julinho tem candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz