Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Sarney quer manter presidenta do Iphan no governo Bolsonaro

Kátia Bogéa seria o nome do grupo Sarney para 2020

Ventila-se que o oligarca José Sarney articula a permanência da sergipana Kátia Bogéa na Presidência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no governo Bolsonaro. O ministro da Cultura do governo Michel Temer, Sérgio Sá Leitão, esteve no último fim de semana em São Luís e confirmou ao jornal O Imparcial que fez a recomendação para que Bogéa continue no cargo.

Apesar de ser funcionária de carreira do Iphan, Kátia Bogéa foi alçada à direção nacional do instituto no governo Temer graças à indicação de Sarney. Ela é aliada histórica do clã Sarney, grupo político que a manteve por vários anos na superintendência do Iphan no Maranhão.

Com a queda do grupo Sarney em 2015, Bogéa decidiu se aposentar do Iphan, mas logo voltou à ativa (e pela primeira vez ao cargo máximo do órgão) após o impeachment de Dilma Rousseff.

Além disso, Kátia Bógea é uma das apostas do grupo Sarney para e eleição de 2020. Ela, Adriano Sarney e Eduardo Braide aparecem como os possíveis candidatos do clã à Prefeitura de São Luís.

Na direção nacional do Iphan, Kátia Bogéa amplia as chances de fortalecer seu nome no embate pelo comando do Palácio de La Ravardière.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Para Flávio Dino falas na reunião ministerial de Bolsonaro são "teses milicianas"
Covid-19: Enquanto uns pré-candidatos a prefeito de São Luís ajudam, outros só atrapalham  
Ação do Governo impede ocupação criminosa do Residencial Jomar Moraes, São Luís
Para Márcio Jerry, vídeo ministerial escancara descaso de Bolsonaro com a pandemia
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz