Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Sarney quer manter presidenta do Iphan no governo Bolsonaro

Kátia Bogéa seria o nome do grupo Sarney para 2020

Ventila-se que o oligarca José Sarney articula a permanência da sergipana Kátia Bogéa na Presidência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no governo Bolsonaro. O ministro da Cultura do governo Michel Temer, Sérgio Sá Leitão, esteve no último fim de semana em São Luís e confirmou ao jornal O Imparcial que fez a recomendação para que Bogéa continue no cargo.

Apesar de ser funcionária de carreira do Iphan, Kátia Bogéa foi alçada à direção nacional do instituto no governo Temer graças à indicação de Sarney. Ela é aliada histórica do clã Sarney, grupo político que a manteve por vários anos na superintendência do Iphan no Maranhão.

Com a queda do grupo Sarney em 2015, Bogéa decidiu se aposentar do Iphan, mas logo voltou à ativa (e pela primeira vez ao cargo máximo do órgão) após o impeachment de Dilma Rousseff.

Além disso, Kátia Bógea é uma das apostas do grupo Sarney para e eleição de 2020. Ela, Adriano Sarney e Eduardo Braide aparecem como os possíveis candidatos do clã à Prefeitura de São Luís.

Na direção nacional do Iphan, Kátia Bogéa amplia as chances de fortalecer seu nome no embate pelo comando do Palácio de La Ravardière.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Weverton tenta se fazer de vítima ao perder “queda de braço” para Brandão
Vereador Astro de Ogum reúne em café da manhã  17 apoiadores de Paulo Victor
Posição de Eliziane Gama sobre sucessão estadual é ignorada pelo Cidadania
Dirigentes do PT se movimentam visando definições sobre sucessão
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz