Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

São Luís terá maior número de candidatos que das duas últimas eleições

Concluído o prazo para as convenções partidárias, o eleitorado de São Luís tem à sua disposição o maior plantel de candidatos das duas últimas eleições para prefeito. O fato do atual prefeito Edivaldo Holanda Junior não poder concorrer, deve ter contribuído para encorajar aqueles que se acham em condições de administrar a cidade.

Em 2012, ano da primeira eleição de Edivaldo e com o prefeito João Castelo eleito em 2008 com direito de disputar novamente o mandato, oito candidatos disputaram o pleito: Castelo, Edivaldo, Eliziane Gama, Washington, Haroldo Sabóia, Tadeu Palácio, Marcos Silva e Ednaldo.

Já em 2016, na reeleição do atual chefe do Executivo municipal nove concorreram. Motivados pela crise econômica que abalou as administrações municipais e a popularidade dos gestores da época, foram para a disputa, além do prefeito Edivaldo, Eduardo Braide, Wellington do Curso, Fábio Câmara, Eliziane Gama. Rose Sales, Claudia Durans, Valdeny Barros e Zeluis Lago. A eleição foi decidida no segundo turno com a vitória de Edivaldo, que conclui seu segundo mandato em 31 de dezembro deste ano, quando entregará o município para seu sucessor.

Com a realização das últimas convenções na noite deste quarta-feira (16), último prazo do calendário eleitoral para a confirmação de candidaturas, em que o ex-juiz federal Carlos Madeira, através de vídeo conferência, sacramentou sua candidatura, assim como o candidato do PRTB, Luis Antonio, o eleitor tem à sua disposição candidatos representantes de vários campos da política: direita, centro e esquerda.

Como já não existe mais possibilidade de surgirem novos nomes, o quadro de candidatos está definido com Rubens Júnior (PCdoB), Jeisael Marx (Rede), Duarte Júnior (Republicanos), Bira do Pindaré (PSB), Neto Evangelista (DEM), Eduardo Braide (Podemos), Franklin Douglas (PSOL), Yglésio Moisés (PROS), Carlos Madeira (SDD), Adriano Sarney (PV). Luis Antonio (PRTB) e Hertz Dias (PSTU), ou seja doze candidatos.

O primeiro turno da eleição acontece dia 15 de novembro e o primeiro embate entre eles está previsto para o dia primeiro de outubro em debate que será realizado pela TV Band com os onze candidatos. As demais emissoras de televisão também realizarão programas com a mesa finalidade.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Buscar

Mais Lidas

Governador deve anunciar a qualquer momento Ricardo Cappelli na Comunicação
Baleia Rossi vem ao Maranhão em busca de apoio para a presidência da Câmara
"O início da vacinação contra o coronavírus é uma grande conquista e uma vitória contra o negacionismo homicida", diz Flávio Dino
Dino cobra execução da Campanha Nacional de Vacinação
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz