Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Saída de Fufuca da base governista facilita a vida de Brandão

A retirada do deputado federal André Fufuca da base governista se por um lado enfraquece a pré-candidatura de Orleans Brandão (MDB) ao governo do estado, por outro evita um princípio de crise entre o governador Carlos Brandão (MDB) e a deputada federal e ex-governadora Roseana Sarney (MDB), pré-candidata ao Senado.

Brandão, principal articulador da candidatura de Orleans, firmou compromisso e garantiu destinar uma das vagas para Weverton Rocha (PDT) e a outra para um representante da federação União Progressista, deixando a ex-governadora de fora, mesmo ela liderando as pesquisas e se movimentando para compor a chapa de senador.

Ciente de que não teria espeço garantido na chapa, Roseana, com a ajuda do pai e ex-presidente José Sarney, se articulou com a direção nacional do MDB e garantiu que uma das vagas seria dela, causando um problema enorme para o governador já que além de Weverton dois nomes da federação União Progressista, Fufuca ou Pedro Lucas, tinham a preferência.

Com a garantia de direção nacional de que uma das vagas seria da filha de Sarney, com a possibilidade até uma intervenção no diretório estadual, Brandão deve ter se sentido aliviado com a decisão de Fufuca, uma vez que o deputado Pedro Lucas já não mostrar tanto interesse em concorrer ao Senado, deixando a vaga livre para a candidatura de Roseana

A saída de Fufuca da base do governo, embora represente um baque na pré-campanha ao governo de Orleans e fortaleça seu principal adversário, o ex-prefeito de São Luís, Eduardo Braide, vai permitir a Brandão evitar um novo desgaste político, já que a ruptura com Flávio Dino foi traumática.

Com disse o pré-candidato a governador Orleans Brandão ao tomar conhecimento da decisão de Fufuca abandonar a barca, a partir de agora “cada um segue seu caminho”. O ex-ministro do Esporte será candidato a senador independente, mas deve declarar apoio a Eduardo Braide, resta saber se o CNPJ da federação União Progressista constará na aliança do candidato do governo do Palácio dos Leões já que não existe consenso entre PP e União Brasil sobre a disputa estadual.

Com a saída de Fufuca da base, Brandão agora está livre para fechar a chapa de senador com Weverton Rocha e Roseana.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz