Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Rubens Jr. é uma opção do PCdoB para a disputa em São Luís em 2020

Em conversa com o titular deste blog, ainda mês passado, nos corredores da Rádio Timbira, o deputado federal licenciado Rubens Junior, secretário de Estado das Cidades, deixou claro que aceitaria ser candidato a prefeito de São Luís. Ao ser questionado se seria o candidato do PCdoB, Junior se entregou: “Deus me livre, ai quem dera”.

O presidente estadual do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry, em conversa com um grupo, coincidentemente, logo após a declaração de Rubens Junior, disse que o candidato a prefeito de São Luís sairia do PCdoB. E mais recentemente, ao ser questionado pelo jornal o Imparcial, Rubens Jr. respondeu com singelo “nem sim nem não”.

Nos bastidores da sucessão, no entanto, começam surgir os comentários de que o parlamentar do PCdoB estaria sendo preparado para disputar o pleito, embora ele não confirme. O problema, no entanto, atende pelo nome de Duarte Júnior, também do PCdoB, que fala abertamente que não abre mão de ser candidato e se comporta como tal nas redes sociais.

Rubens Junior está no jogo e poderá ser o nome de peso que o PCdoB procura para a sucessão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, em 2020, quando o grupo aliado aos Palácios dos Leões e de La Ravardiere vão tentar manter a hegemonia na capital numa eleição em que tudo indica teremos vários candidatos do mesmo bloco governista, no primeiro turno.

O DEM, que faz parte da administração do prefeito Edivaldo, já lançou a pré-candidatura do deputado Neto Evangelista a prefeito de São Luís, o PSB, aliado de Flávio Dino, não abre mão da candidatura do deputado federal Bira do Pindaré; o PDT pode lançar o presidente da Câmara Municipal, Osmar Filho, enquanto o PCdoB vai de Rubens Junior ou Duarte Junior. Ainda tem o Solidariedade com Helena Duailibe.

Todos os pré-candidatos se movimentam sem que o governador ou o prefeito demonstrem preferência. E tudo leva a crê que as duas máquinas se movimentarão pra valer somente no segundo turno, quando todos os esforços serão feitos para reverter o atual favoritismo do deputado e pré-candidato Eduardo Braide.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Rubens e Dino lembram apoio de Lula e Dilma para tirar moradores de palafita
Juiz Douglas de Melo Martins reage às agressões de Dias Toffoli
Madeira diz que pretende construir um novo ambiente de pacificação das lideranças políticas do Estado
Executiva nacional do PT decide anular apoio a Fábio Gentil e manter aliança com PSB em Timon
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz